Olá e bem-vindo(a) a mais uma edição do Jornal Narcisa, o antigo Jornal Sextou. O nome do Jornal é em homenagem à Narcisa Amália, que foi a primeira mulher jornalista profissional do Brasil.
Hoje você saberá um pouco sobre o dia do Meio Ambiente, como fazer bolo de chocolate perfeito e muito mais.
Essa semana, será publicado mais um capitulo da história "Blair Windsor e a flor mágica" que é o quadro do jornal de "novela por escrito". Semana que vem terá mais um capítulo!
Boa leitura!
A semana do bem viver ---------------------------------------- 1 -------------------------------- Alice Bial
Magnifica torta de chocolate ------------------------------- 2 -------------------------------- Marinas da 704
Bolo de caneca --------------------------------------------------- 3 ------------------------------- Luiza Oiticica
Legião urbana ---------------------------------------------------- 4 -------------------------------- Carolina Veiga
Percy Jackson ----------------------------------------------------- 5 ------------------------------- Marina Cukier
Blair Windsor e a flor mágica ----------------------------- 6 ----------------------- Alice Bial Wainer e Clara Capua Albanesi Lima
Recadinhos finais --------------------------------------------- 7 ------------------------------ Equipe do Jornal Narcisa
O Jornal Narcisa está precisando de novos integrantes, então se você está interessado em participar, faça uma matéria simples para podermos te avaliar e incluir você! Fale com a gente! Mande mensagens para o nosso
e-mail!
Alice Bial
Essa semana, na Escola Parque, foi a semana do Bem Viver. Uma incrível semana com lives e meets para ensinar e conscientizar os alunos sobre os impactos ambientais no meio ambiente e falar sobre o conceito dessa semana especial: Bem Viver.
Tivemos a Oficina Arte de Viver, a Oficina Criando Vidas e a Live "Pare de falar. comece a plantar! Jovens engajados no plantio de um trilhão de árvores!" com Embaixadores da Plant for the Planet.
Você sabe o que quer dizer a expressão "bem-viver"?
Bem viver é ter alegria, felicidade, diversão... mas é só isso?
Eu acho que o principal é: Viver em harmonia com a natureza.
Essa semana nos lembrou mais uma vez o quanto é importante preservarmos a natureza. As florestas estão sendo desmatadas, os rios e mares poluídos... a consequência a esses impactos ambientais já está aqui: o aquecimento global. Temos que mudar nossos hábitos, temos que salvar o meio ambiente!
Foi falado também sobre o consumismo, todos os dias, pessoas compram e descartam coisas muito rapidamente. Lança um produto melhor ou mais moderno, e todos já querem comprar e descartar o antigo, que ainda poderia ser usado. O plástico demora cerca de 500 anos para se decompor, o que é muito tempo! Sem a natureza, não tem economia!
Agora, vou entrevistar algumas pessoas do sétimo ano sobre a semana do Bem viver:
1) O que você achou da semana do Bem viver? Por quê?
Eu preferi as outras semanas do bem viver porque teve mas coisas nesta não teve tantas coisas. - Gael Rabello
Eu gostei muito da semana do bem viver porque aprendemos que todos podemos salvar o meio ambiente não importa a idade e também porque plantamos várias coisas, foi muito divertido. - Lia Schmidt
Eu achei muito interessante e legal, porque a ideia dessa semana é muito boa. - Pedro Dalpozzo
2) Qual meet/live você achou mais interessante?
Eu gostei mas do meet Oficina Arte de Viver. - Gael Rabello
O meu meet favorito foi o de quarta-feira onde plantamos raizes e sementes. - Lia Schmidt
A live que eu mais achei interessante foi a do projeto Plant for the Planet, porque a proposta desse projeto é muito legal. - Pedro Dalpozzo
3) O que você aprendeu nessa semana?
Nesta semana aprendi que plantar árvores, é muito mais importante do que eu pensava. - Gael Rabello
Eu aprendi que todos podemos ajudar o meio ambiente, só precisamos acreditar que conseguimos! - Lia Schmidt
O que eu aprendi nessa semana foi valorizar mais essa semana, porque nos anos passados eu não valorizava muito essa semana, mas nesse ano eu vi que essa semana é muito legal e importante para todos nós. - Pedro Dalpozzo
Gael Rabello - 702
Lia Schmidt - 702
Pedro Dalpozzo - 702
Marinas da 704
Marina Cukier e Marina Poppe
Essa receita é muito gostosa, não é minha, é da Marina Poppe, aluna da 704, que quis mandar para o jornal. Eu já provei e é uma delícia.
INGREDIENTES
Massa:
1 pacote de biscoito maisena
1 tablete de manteiga
MODO DE PREPARO
1-Triture o biscoito no liquidificador
2-derreta a manteiga
3-Misture o biscoito e a manteiga até virar uma massinha e reserve na sua forma
INGREDIENTES
Recheio:
1 lata de leite moça
1 lata de leite (a mesma do leite moça)
2 colheres de sopa de chocolate em pó
2 gemas
MODO DE PREPARO
1-Bater todo o recheio
2-Colocar na massa já moldada na forma
3-Colocar no micro ondas 5 min na potência média e depois mais 5 na normal
4- Esperar esfriar e pronto
Luiza Oiticica
Ingredientes:
1 ovo
2 colheres de sopa de achocolatado em pó
3 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de óleo
1 colher de chá de fermento em pó
4 colheres de sopa de leite
Modo de preparo:
Primeiro coloque todos os ingredientes dentro de uma caneca de aproximadamente 300 ml ou mais, depois mexa até obter uma massa homogênea e após isso leve ao micro-ondas por 3 minutos.
Carolina Veiga
Legião Urbana e uma banda rock- brasileira fundada em 1982, os integrantes são Renato Russo, Renato Rocha, Eduardo Paraná, Paulo Paulista, ico ouro-preto, o grupo fez muito sucessos como Tempo Perdido, Eduardo e Mônica e muito mais...
Infelizmente em 11 de agosto de 1996 Renato Russo morreu por complicações de HIV, mas deixou músicas íconicas e marcou a cultura do Rock- Brasileiro, depois da morte do Renato Russo vários membros saíram depois outros membros chegaram e só restaram dois.
Marina Cukier
Percy Jackson. Uma serie de livros sobre o menino de 12 anos (ele começa com 12 e a cada livro ele fica mais velho) Percy, que vive com sua mãe e seu padrasto, e descobre que é um semideus e que seu melhor amigo Grover na verdade é seu protetor e é um sátiro (meio humano, meio bode) e ele vai para o acampamento de verão para meio sangues, o Camp Half Blood.
Nesse acampamento ele faz amigos e recebe missões e se diverte nos jogos de guerra. Durante os cinco livros ele amadurece, cresce e nos conseguimos ver isso, porque a cada livro a história fica mais complexa e séria.
Eu li e amei, e se você gostar da primeira serie de cinco livros (Ladrão de raios, Mar de monstros, Mladição dos titãs, Batalha do laberinto e Ultimo olimpiano) você pode ler a segunda saga, também de cinco livros (Heroi perdido, Filho de Netuno, Marca de Atena, Casa de Hades, e sangue do olimpo) e se quiser ainda tem mais, (mas o Percy não aparece nessas, são sagas complementares) como as sagas Provações de Apolo, Magnus Chase e Cronicas de Kane.
Tchau!
BLAIR WINDSOR
&
A FLOR MÁGICA
Alice Bial Wainer e
Clara Capua Albanesi Lima
VII- As férias de verão
Algumas semanas se passaram, e Blair estava mais do que ansiosa para as tão merecidas férias de verão – depois das gigantescas redações que sua mãe a obrigara a fazer. Juliette sempre foi muito rigorosa com a educação em casa, mesmo que ela não fosse uma professora tão talentosa.
- e...fim! - exclamou Blair já levantando da cadeira da sala de jantar, com um sorriso de orelha a orelha. Andou rapidamente até a sala de estar, onde sua mãe estava lendo uma revista. A revista estava flutuando, e Juliette passava as páginas fazendo pequenos movimentos com sua varinha.
- Mãe… eu acabei a minha redação!
Juliette olhou para a menina e se levantou. Pegou o papel da mão de Blair e sentou novamente e leu o texto.
- Não está ruim, Blair. Não precisa refazer. Agora você está oficialmente de férias. Vá arrumar o seu quarto, porque seu irmão chega amanhã.
Na Inglaterra, os dois meses de férias são muito comemorados, e é por este motivo que Blair vai passar suas férias em um castelo (uma chateau) na pequena cidade de Brighton. Lá tem muitas coisas extremamente legais, mas é claro que Blair só irá em museus e peças de teatros entediantes. Sua mãe achava que mesmo nas férias o aprendizado tinha que ser continuado. De qualquer forma, a pequena bruxinha estava muito animada.
Mais tarde, seu pai chegou do trabalho quase dançando de felicidade e abraçou a filha de uma forma que não fazia há bastante tempo. A família jantou e foi direto para a cama.
- Acorda Blair! - gritou Juliette na manhã seguinte.
A garota levantou rapidamente da cama, estava com saudades de seu irmão, e queria encontrá-lo o mais rápido possível. Blair se vestiu e ia sair do quarto, quando avistou de sua janela a janela de seu vizinho, Robert estava tomando um chocolate quente. Ela olhou por uns instantes, mas saiu do quarto sem falar nada.
Um tempo depois, Richard, Juliette e Blair estavam na porta de casa, ansiosos pela chegada de Darwin. Demorou mais que o esperado, mas finalmente, em um tapete mágico, chegou o menino, junto com outros amigos.
- Tchau melhor perdedor! - um deles falou, e todos riram.
Darwin saiu do tapete e saiu correndo para a frente da casa. Blair saiu correndo em sua direção e eles se abraçaram, logo depois seus pais vieram abraçá-lo também.
O dia foi muito agradável, cheio de histórias que o irmão contou sobre a Escola de Magia e Bruxaria de Bristol.
- Onde está sua varinha? - Blair perguntou.
- Ela não pode sair do castelo… os alunos não são permitidos para trazê-la para casa - respondeu Darwin.
Ele tinha se adaptado muito bem na escola, amigos, diversão, até começou a competir no jogo de corrida de vassouras! Darwin só não comentou sobre suas notas, as provas e os professores.
Após três dias, a família já estava no carro mágico a caminho do castelo Adams, um castelo que há muito tempo atrás habitava Katherine Adams Evans, uma das melhores bruxas de todos os tempos. Este castelo agora pertencia a um proprietário anônimo.
- Minha mamãe querida, quando vamos chegar?! Estou com tanta fome que comeria dois leões! Quero chegar no meu castelo agora! - reclamou Darwin.
- Meu filhinho amado, vamos chegar em poucos minutos, te prometo! Blair chegue para o lado, não está vendo que está apertando seu irmão? - gritou Juliette.
- Tudo bem mamãe, Blair não está me apertando. - afirmou Darwin.
Blair só observava a situação. Depois de aproximadamente 30 minutos, a família Windsor chegou ao castelo. Darwin saiu correndo para a cozinha junto a Juliette, Richard estava levando as malas e Blair pegou seu livro e se sentou no grande jardim que havia na frente do castelo Adams. A garota leu por horas e horas até o jantar, ela não quis almoçar. Quando Juliette a chamou para o jantar, Blair imaginava que após o entediante jantar poderia dormir cedo para amanhã bem cedo conseguir escapar e ir para a praia, bom, não foi como o planejado.
No jantar, eles se sentaram na grande mesa de jantar onde Katherine Adams Evans já havia sentado! Blair estava muito lisonjeada. Claro que a mãe reclamou. "Tire o cotovelo da mesa!" ou "Use os talheres certos!" eram típicos comentários em um jantar de Juliette.
Depois do jantar, Blair foi dormir, estava amando o começo das suas férias!
Muito obrigada por lerem!
Lembrando que temos uma nova publicação toda sexta-feira!
Se vocês tiverem alguma ideia de matéria, quiserem ser um convidado especial ou redator, basta mandar um textinho para o e-mail:
Beijão!!!