Olá e bem-vindo(a) a mais uma edição do Jornal Narcisa, o antigo Jornal Sextou. O nome do Jornal é em homenagem à Narcisa Amália, que foi a primeira mulher jornalista profissional do Brasil.
Hoje você saberá um pouco sobre a série atypical, coisas que são homofóbicas, 5 coisas para fazer nas férias e muito mais!
Essa semana, será publicado mais um capitulo da história "Blair Windsor e a flor mágica" que é o quadro do jornal de "novela por escrito". Semana que vem terá mais um capítulo!
Hoje foi o último dia de aula da Escola Parque, vamos ter férias por duas semanas! Seguindo o calendário escolar, não teremos edições nas próximas semana, voltaremos no dia 06/08, boas férias!
Boa leitura!
5 coisas para fazer nas férias -------------------------------- 1 -------------------------------- Alice Bial
Coisas que são homofóbicas --------------------------------- 2 -------------------------------- Lgbtqia+ anônimo
Atypical --------------------------------------------------------------- 3 ------------------------------- Luiza Oiticíca
Red Dead Redemption ----------------------------------------- 4 -------------------------------- André Ellis
Billie Eilish ---------------------------------------------------------- 5 --------------------------------- Carolina Longhi
Blair Windsor e a flor mágica ------------------------------ 6 ---------------------- Alice Bial Wainer e Clara Capua Albanesi Lima
Recadinhos finais ---------------------------------------------- 7 ------------------------------ Equipe do Jornal Narcisa
O jornal Narcisa agora está com somente cinco integrantes, por isso precisamos muito de novos integrantes! Se você quiser participar, olhe as nossas instruções na página "Como participar?", nós adoraríamos ter sua participação!
Lembre-se que você também pode fazer um podcast para ser publicado, além de uma matéria como participante especial.
Agora os professores da Escola Parque também podem escrever matérias para serem publicadas! A matéria pode ser tanto sobre um conteúdo escolar quanto qualquer outro assunto interessante! Para enviar sua matéria, você pode enviar para o e-mail do jornal ou para o e-mail de um dos participantes! Não esqueça também de separar uma imagem. Contamos com a sua colaboração!
Alice Bial
Hoje foi o último dia de aula da Escola Parque, e as férias finalmente chegaram! Nós teremos 2 semanas para descansar, relaxar e se divertir. Então, vou dar algumas dicas de coisas que você pode fazer nas férias.
Aproveite as férias para ler livros! O Jornal Narcisa tem várias matérias com dicas de livros, dê uma olhada e tente ler algum! Viaje dentro de um livro!
Quando quiser, revise alguns dos conteúdos que estudamos nesse trimestre! Você pode fazer resumos e mapa mentais, que te ajudarão a entender melhor a matéria. É uma ótima dica para estudar para as avaliações.
Quando não tiver nada para fazer, faça um desenho, seja criativo! Você pode desenhar paisagens, objetos, bonecos e etc. Você pode tentar fazer da sua cabeça, mas, se preferir, pode pesquisar na internet um desenho para você se basear. Para colorir, você pode usar lápis de cor, canetinha ou até mesmo tinta. Capriche!
Se você nunca criou uma história, essas férias podem ser uma boa hora para começar. Primeiro, escolha se você vai fazer sua história no papel ou no computador. Pense em um tema, crie um roteiro e comece a escrever! Você pode fazer vários capítulos, um a cada dia, por exemplo. Use sua imaginação e crie o seu próprio livro!
Para quem não sabe, um scrapbook é um caderno com desenhos, fotos e adesivos, fazendo uma colagem. Eu tenho um scrapbook, e acho muito legal de fazer para passar o tempo. Primeira coisa, você tem que escolher uma caderno, de preferência em branco, para ser o seu scrapbook. Se você tiver uma polaroid, pode colar algumas fotos no seu caderno. Se não tiver, tudo bem, pode imprimir fotos, ou usar algumas que você já tem, ou fazer recortes de revistas e jornais. Você pode usar muitos adesivos e washi tapes, fica lindo! Faça desenhos para enfeitar também. Você pode fazer sobre séries, filmes, livros, viagens, ou outras coisas. Seja criativo!
Lgbtquia+ Anônimo
Oi! VOLTEI! Finalmente depois de tanto tempo eu estou de volta, e hoje para falar de coisas que são muito homofóbicas, mas tem gente que faz.
Primeiramente: Nunca e quando eu digo nunca é NUNCA mesmo diga que é uma fase, porque nunca é uma fase.
Segundo: NÃO chame uma pessoa trans pelo nome de nascença, nem se fale com/sobre eles usando os pronomes do gênero de nascença.
Terceiro: Se você fizer/falar sem querer algo homofóbico, nunca diga: "Eu não sou homofóbico! Eu tenho até amigos Gay!"
E por último mas não menos importante: Não diga que é gay ou bi só para estar "na modinha" porque não é modinha! Muitas pessoas estão se descobrindo nessa quarentena, então, não é modinha!
Luiza Oiticica
Nesta semana, a série Atypical lançou uma nova temporada, sendo a última delas.
Essa série trata de um menino autista, de como ele enxerga o mundo e a sua busca por independência. Atypical aborda temas muito importantes, como o autismo e a comunidade LGBTQIA +.
Os personagens tem um ótimo desenvolvimento e fazem nós nos apaixonarmos. A história nos faz entender o que um jovem com autismo sofre e como ele pensa, nos fazendo refletir.
A série é muito legal e rápida de assistir, essa é a última temporada, pois foi cancelada e todas elas estão disponíveis na Netflix.
André Ellis
Red Dead Redemption é um dos melhores ou senão o melhor jogo da década passada. Trata-se de uma aventura no velho oeste, em 1899. Você está na pele de Arthur Morgan, um criminoso pertencente a o bando Van Der Line, mas, Dutch (líder da gangue) adota o estilo de crime de roubar de pessoas não honradas. O velho oeste ficcional termina mais ou menos em 1905... e 1899 foi uma época complicada para os pistoleiros.
O Jogo é muito imersivo, sua história é incrivelmente cativante, além de conter muitas missões opcionais, eventos aleatórios, caçadas de tesouros e etc… O jogo é tão imersivo que eu me emocionei bastante ao final dos capítulos e início do epílogo.
Arthur é um personagem muito carismático e bondoso (bondoso é claro se você fizer boas ações). É bem fácil de controlar o personagem, a jogabilidade é muito boa qualquer pessoa que nunca sequer encostou em um controle vai se tornar um grande pistoleiro do Oeste.
Carolina Longhi
Billie Eillish, cantora dos Estados Unidos . Ela ficou famosa por seus vines depois ela começou a cantar muito nova mas começou a fazer sucesso com 16, atualmente ela tem 19 anos (nasceu 18/12/2001) . Ela já ganhou variados grammys por sua melodia e sua voz linda e sua doçura. Ela já fez musica pro seu amigo xxtentacion que morreu assasinado e ela produz músicas com seu irmão Fineas. Ela faz muito sucesso pelo mundo inteiro
Alice Bial Wainer e
Clara Capua Albanesi Lima
BLAIR WINDSOR
&
A FLOR MÁGICA
XI - Chegou o dia!
Blair estava radiante, quase a ponto de esquecer que Juliette estava envolvida em alguma coisa perigosa, e que ela queria matar alguém. A garota quase esqueceu esse pequeno detalhe. Ela queria muito comemorar o seu aniversário, via esse dia como uma despedida, pois quando fosse para Bristol, não teria que conviver com seus pais diariamente. Isso era bom por um lado, mas sentiria falta de seu pai. De qualquer forma, ela queria muito ir para a Escola de Magia de Bristol. A menina mal podia esperar para aprender magia.
Na manhã do dia 16 de julho, Blair recebeu café da manhã na cama, feito por seu pai. Ela adorou. Richard e sua filha saíram do quarto e logo viram Darwin, que já tinha acordado. O menino foi correndo abraçar sua irmã. Foi um abraço carinhoso, Blair gostou muito daquele abraço.
Os três desceram as escadas da casa para o primeiro andar. A aniversariante quase caiu para trás. Sua mãe havia preparado um banquete! Em uma toalha de mesa lilás, haviam biscoitos, sorvetes, xícaras com chá, e o melhor, um bule enfeitiçado, que flutuava e despejava calda de chocolate em um lindo bolo.
Blair estava muito feliz, e saiu correndo para abraçar sua mãe. Juliette a abraçou, não por muito tempo, mas a abraçou carinhosamente. Tudo estava perfeito.
- Daqui a pouco, os avós de vocês vão chegar, então comam só um pouquinho, pois vamos almoçar cedo. - disse Juliette.
Darwin para implicar com a irmã, pegou o bule derramando chocolate e jogou em Blair. A menina ficou com a blusa toda suja. Sua mãe não brigou com Darwin, apenas fez um olhar reprovando o que ele fez. Em seguida, Richard falou para Blair ir trocar sua blusa. Juliette havia comprado para sua filha um vestido bem arrumado, que Blair acabou aceitando em colocar. Uma hora depois, seus avós chegaram. Foi uma festa. Ninguém estava de mau humor e tudo estava ocorrendo bem, até melhor do que Blair esperava.
Depois do almoço, foi a hora de abrir os presentes. Darwin fez um cartão com um coração, e colocou um simples feitiço para o coração se mover. Seu avô deu uma capa preta com o interior lilás, Blair adorou. Sua avó lhe deu uma linda e delicada pulseira, que tinha sido sua quando pequena. Sua mãe comprou duas bonecas flutuantes, que Blair sabia que não ia brincar. E, por fim, seu pai lhe deu um caderno antigo, estava um pouco rasgado, mas as páginas estavam em branco.
- Isso pode ser seu diário, filha. Use o com sabedoria. - disse Richard.
Blair achou interessante, gostou da ideia.
A família de bruxos, na hora da tarde, cantou parabéns e comeu o bolo regado com calda de chocolate, estava delicioso.
- Nossa, Blair, 10 anos. O tempo passa, nunca para de passar, mesmo sem a gente perceber. - disse o avô de Blair.
- Sim! Daqui a pouco Blair receberá a carta. Estou tão animada! Posso ir com você comprar o material que precisará em Bristol, tá? Você será mais uma exemplar aluna da Tenebris! - completou sua avó.
Blair engoliu em seco. E se ela não fosse para Tenebris? O que iria acontecer. A menina sorriu para a avó sem falar nada. De repente a garota ficou nervosa, sem nenhum motivo aparente. Alguém havia batido na porta, quem seria se todos os convidados já estavam ali? Richard abriu a porta e ficou pálido, era Robert. Afinal, se um dia Robert fora seu amigo, porque ele ficou tão surpreso?
- Entre. - falou Richard
Quando Robert adentrou a sala todos, menos as crianças, ficaram surpresos. Os avós de Blair ficaram enojados e Juliette aflita e nervosa. É claro que Robert percebeu o climão. Entretanto não ligou e mesmo assim entregou uma caixa rosa para Blair. Blair abriu e não acreditou no que havia visto, era um bebê gato! Um lindo e pequeno bebê gato!
- Oh meu deus, o que esta criatura está fazendo dentro de MINHA CASA!?!? - exclamou Juliette
- Ora, nunca ouviu falar em um bicho de estimação? É um dos requisitos para a escola de bristol. - explicou Robert.
- Mãe, podemos ficar com ele? - perguntou Darwin.
- Por favor mãe, vamos cuidar direitinho dele! - pediu Blair.
- Está bem, está bem. Ficamos com o bichano, mas Robert tem que sair neste exato momento da minha casa. - falou Juliette.
Blair olhou para Robert com um olhar de pergunta, Robert fez positivo com a cabeça. Então Blair falou:
- Claro, o gatinho fica e Robert sai.
Robert se despediu de Blair e se foi. Juliette até que gostou de Charles, o gato. Tudo se acalmou e a festa continuou até tarde.
De noite, quando a festa havia acabado, Blair ouviu Charles miar e abriu a porta. Ele saiu em disparada para o quarto de seus pais e ficou sentado na frente da porta. Blair ouviu uma conversa vindo do quarto de seus pais, ela colocou o ouvido na porta e escutou:
- Não acredito que seu irmão veio aqui! Que louco! - falou Juliette
- Eu sei querida, não acreditei quando o vi.
Blair ficou confusa, então Robert, seu vizinho que gosta de jogar xadrez, é seu tio! Ela ficou feliz por saber disso, mas não entendeu porque Robert não tinha contado para ela antes. Blair já havia tentado esquecer muitos segredos, mas não dava para esquecer tudo. Foi dormir feliz, seu aniversário foi bom no fim das contas.
Acompanhe o site da Blair:
https://sites.google.com/alu.escolaparque.g12.br/blairwindsorcom/in%C3%ADcio
Muito obrigada por lerem!
Lembrando que temos uma nova publicação toda sexta-feira!
Se vocês tiverem alguma ideia de matéria, quiserem ser um convidado especial ou redator, basta mandar um textinho para o e-mail:
Beijão!!!