Olá e bem-vindo(a) a mais uma edição do Jornal Narcisa, o antigo Jornal Sextou. O nome do Jornal é em homenagem à Narcisa Amália, que foi a primeira mulher jornalista profissional do Brasil.
Hoje você saberá um pouco sobre o dia do Meio Ambiente, como fazer bolo de chocolate perfeito e muito mais.
Essa semana, será publicado mais um capitulo da história "Blair Windsor e a flor mágica" que é o quadro do jornal de "novela por escrito". Semana que vem terá mais um capítulo!
Boa leitura!
Dia do Meio Ambiente ---------------------------------------- 1 -------------------------------- Alice Bial
The hot 20 chart billboard ----------------------------------- 2 -------------------------------- Luiza Oiticica
Dia dos namorados -------------------------------------------- 3 ------------------------------- Carolina Veiga
Como fazer bolo de chocolate perfeito ---------------- 4 -------------------------------- Marina Cukier
Blair Windsor e a flor mágica ----------------------------- 5 ----------------------- Alice Bial Wainer e Clara Capua Albanesi Lima
Recadinhos finais --------------------------------------------- 6 ------------------------------ Equipe do Jornal Narcisa
O Jornal Narcisa está precisando de novos integrantes, então se você está interessado em participar, faça uma matéria simples para podermos te avaliar e incluir você! Fale com a gente! Mande mensagens para o nosso
e-mail!
Alice Bial
Sábado, dia 5 de junho, foi o Dia Mundial do Meio Ambiente. Esse dia começou em 1972 e tem como objetivo incentivar e informar às pessoas sobre os problemas urgentes que o meio ambiente vêm enfrentando: o aquecimento global, a poluição no rios e mares e os crimes contra a vida silvestre. Essa data vêm sendo comemorada há quase 50 anos, e hoje em dia é comemorada em vários países ao redor do mundo.
A natureza vêm sofrendo muito pelos negativos impactos ambientais, por isso, temos esse dia para nos lembrarmos de que precisamos ajudar o nosso planeta. Se cada um fizer sua parte, haverá uma grande diferença em relação aos impactos ambientais.
Agora, vou entrevistar algumas pessoas do sétimo ano em relação a esse importante assunto.
1) O que você faz para ajudar nosso planeta? (Evitar usar carros e andar de bicicleta, evitar o uso de embalagens plásticas, ser vegetariano, economizar o consumo de água e etc.)
Eu evito usar embalagens plásticas, sempre que vou em um lugar tento levar minha própria sacola. - Alice Igrejas 702
O que eu costumo fazer para ajudar o nosso planeta é economizar no consumo de água. - Artur Lima 702
Eu tento reutilizar as embalagens de plástico e quando possível usar bicicleta. Sempre desligo as luzes e tento economizar água. - Bento Carrero 702
Eu jogo o lixo no lugar certo e quando um lixo no chão não está muito enterrado de tanto pisarem, eu pego e jogo no lixo. - Maria Luiza 702
2) O que mais você gostaria de fazer?
Eu gostaria de ser vegana porque tenho muita pena dos animais. - Alice Igrejas 702
Eu gostaria de evitar o uso de carros, pois é um uso muito comum, mas que prejudica o meio ambiente. - Artur Lima 702
Acho que eu poderia economizar mais água. - Bento Carrero 702
Eu gostaria de ter tempo e limpar as praias sendo a areia ou o mar. - Maria Luiza 702
3) Como podemos colocar a teoria de ter uma vida sustentável em prática?
Acho nós podemos evitar o uso de embalagens descartáveis, ser vegetarianos e economizar o consumo de água. - Alice Igrejas 702
Quando não consigo usar o plástico, eu boto no lixo reciclado do prédio aonde eu moro. - Bento Carrero 702
As pessoas pararem de comer carne não precisa, só comer menos. Reciclar o que for para reciclar e comer menos comida processada. - Maria Luiza 702
4) No dia 5 de junho, por coincidência, também foi o dia da reciclagem, você recicla uma parte do seu lixo?
Infelizmente, não faço nada, mas pretendo começar. - Alice Igrejas 702
Sim, eu reciclo uma parte. - Artur Lima 702
Sim, eu reciclo. - Maria Luiza 702
Entrevistados:
Alice Igrejas 702
Artur Lima 702
Bento Carrero 702
Maria Luiza 702
Luiza Oiticica
Hoje eu vou colocar as 20 primeiras músicas da billboard, fica dica se está procurando novas músicas e novos artistas para escutar!
1 Butter
2 Good 4 U
Olivia Rodrigo
3 Levitating
Dua Lipa Featuring DaBaby
4 Leave The Door Open
Silk Sonic (Bruno Mars & Anderson .Paak)
5 Save Your Tears
6 Peaches
Justin Bieber Featuring Daniel Caesar & Giveon
7 Kiss Me More
Doja Cat Featuring SZA
8 Deja Vu
Olivia Rodrigo
9 Astronaut In The Ocean
Masked Wolf
10 Montero (Call Me By Your Name)
11 Without You
The Kid LAROI
12 Traitor
Olivia Rodrigo
13 Drivers License
Olivia Rodrigo
14 Rapstar
15 Forever After All
16 Favorite Crime
Olivia Rodrigo
17 Blinding Lights
18 Beautiful Mistakes
Maroon 5 Featuring Megan Thee Stallion
19 Brutal
Olivia Rodrigo
20 Happier
Olivia Rodrigo
Carolina Veiga
Dia dos namorados vai ser dia 12 de junho, esse dia e muito importante para todos os casais pois é o dia onde celebram seu amor,e o dia onde mostram seu afeto um ao outro, bom os casais sempre devem sempre mostrar seu afeto una aos outros mas esse dia e o dia pra você ficar bem pertinho a pessoa que você ama e mostrar todo o seu carinho talvez com um presente, ir para seu restaurante que você ama ou ficar em casa com a pessoa, talvez fazer uma ligação aquela pessoa distante de você, mas se lembre que não importa se você não esteja namorado você também pode celebrar com seus amigos, mostrem afeto a todos que vocês amam nesse dia e sempre Feliz pré dia dia dos Namorados se cuidem, bebam muita água e se amam do jeitinho que você é amo muito vocês meus amores!
Marina Cukier
INGREDIENTES
-290g chocolate amargo ou meio amargo
-200g manteiga
-5 ovos em temperatura ambiente
-200g açúcar
-10g cacau em pó para polvilhar a forma
MODO DE FAZER
Derreta o chocolate e a manteiga em banho-maria.
Em uma vasilha, bata os ovos com o açúcar só para incorporar.
Adicione o chocolate derretido com a manteiga e misture até ficar homogêneo.
Unte muito bem a forma com manteiga, polvilhe com cacau em pó e despeje a massa.
Coloque a forma sobre uma assadeira com água e asse em forno preaquecido a 180ºC por 1 hora e 15 minutos, em banho-maria.
Após assado, leve o bolo para gelar e pronto!
Essa receita é da Raiza Costa, não minha.
Link do vídeo dela:
https://www.youtube.com/watch?v=SoqH8HT6veU
Link do canal dela: https://www.youtube.com/channel/UCDAd0PaRWMrGOMS6CjeQlXA
Maria Victoria De Mathis
Essa semana eu li o livro “A culpa é das estrelas”, e logo depois que eu acabei, eu fui ver o filme. Eu gostei, mas não superou minhas expectativas. Para falar a verdade, eu não daria nota dez nem para o livro. Eu estava esperando mais. Acho que no máximo eu daria nota sete. Pois o livro é muito parado.
Muitas pessoas falaram que era super legal, mas eu não me prendi nesse livro nem um pouco. Claro que teve algumas partes que eu me emocionei, e muito! Eu já li livros mais legais.
Bom, se você mesmo assim quiser ler, esse livro trata de uma adolecente chamada Hazel. Ela tem câncer terminal. A Hazel conhece o Augustus Waters, e eles vivem uma história muito emocionante, com risadas, choros, viagens...
BLAIR WINDSOR
&
A FLOR MÁGICA
Alice Bial Wainer e
Clara Capua Albanesi Lima
VI - A tinta preta
Uma semana depois, Blair ainda não tinha comentado nada com seu pai sobre as notas "certas" de Darwin, que na verdade ele não merecia. No meio da semana, Juliette havia mandado ela brincar com suas bonecas flutuantes, mas é claro que Blair achava muito chato. A menina decidiu ir para o sótão da casa.
O sótão era pequeno e bem empoeirado, porque ninguém ia lá. Para entrar no sótão, era preciso fazer uma mágica para fazer aparecer uma escada. Não tinha nada de importante neste pequeno local, só algumas caixas que guardavam roupas e brinquedos antigos de Blair e de Darwin.
Quem entrava no sótão tinha que usar sua varinha, mas a esperta Blair, já que não tinha varinha, pegou a cadeira de seu quarto, subiu com cuidado, pulou corajosamente para abrir a pequena porta do sótão e entrou. A menina fechou a portinha e pegou a sacola que carregava.
Blair tirou da sacola o livro de Felicity, uma folha de papel, o bilhete que seu vizinho havia lhe mandado e um outro bilhete. A pequena bruxinha tinha se esquecido totalmente desse bilhete, ele tinha aparecido em sua cama no início do ano, depois de Blair ter voltado da estação 71/9, onde Darwin embarcou para ir para Bristol.
"Querida Blair, quero dizer que tem algo estranho acontecendo com Juliette, ela tem se metido em coisas perigosas e peculiares. Explore e descubra a verdade, essa carta é o máximo que consigo fazer no momento. Tenha cuidado."
Blair leu a carta algumas vezes seguidas, o que seria que sua mãe estaria envolvida? Ela pensou, mas nada veio à sua cabeça.
Um tempo depois, a garota ouviu a irritante voz de sua mãe a chamando. Blair abriu cuidadosamente a portinha do sótão, deixou sua sacola em um cantinho, verificou que sua mãe estava na sala, no primeiro andar. Se pendurou na cadeira e saiu de lá.
Juliette já estava na porta da casa, e quando viu Blair, pegou sua bolsa e colocou sua varinha dentro. A filha caçula notou que a varinha de sua mãe estava desgastada, com riscos brancos. As duas saíram da casa rapidamente, e Blair perguntou aonde elas estavam indo.
- Preciso comprar uma coisa. - explicou Juliette.
Elas foram andando pelas ruas e até que estavam tendo um tempo agradável juntas. Quando chegaram no local, Blair leu as seguintes palavras: "Tudo o que você precisa". Elas entraram na loja que tinha várias prateleiras que se mexiam. A menina nem se assustou quando viu uma prateleira voando ao seu lado. "Uma loja mágica onde você pode encontrar tudo, genial.", ela pensou.
Juliette e Blair se dirigiram para o fim da loja, onde tinha um grande balcão.
- Bom dia - disse Juliette.
Então um velho apareceu ali, Blair não notou de onde ele veio. O bruxo não era tão baixo, mas seus ombros estavam muito curvados e ele usava uma muleta. Ele tinha uma grande barba, mas não tinha muito cabelo, por isso usava um chapéu vermelho, mas que já estava desbotado.
- Tinta preta, por favor. - disse Juliette.
- Hum… sim… só um segundo - respondeu o vendedor.
Blair quase caiu para trás de susto, pois o vendedor desapareceu e apareceu novamente com a tinta em sua mão. Havia sido realmente um segundo.
Juliette abriu sua bolsa e tirou três moedas de bronze, que colocou em cima do balcão. O vendedor bruxo chegou mais perto do balcão, recolheu as moedas e agradeceu com um movimento de cabeça. Ele jogou o pote com a tinta preta, que instantaneamente começou a flutuar. Juliette a pegou no ar e a colocou cuidadosamente em sua bolsa.
- Você quer alguma coisa? - perguntou ela.
Blair ficou surpresa com a pergunta, mas fez que não com a cabeça.
- Então é só isso. - sua mãe falou para o vendedor, que ao ouvir suas palavras desapareceu novamente.
Elas saíram da loja e voltaram para casa. Blair ficou imaginando onde sua mãe iria usar a tinta preta. Quando chegaram em casa, Juliette falou para ela ir para seu quarto. A menina obedeceu.
Mais ou menos uma hora depois, Blair sentiu sede e resolveu descer para ir pegar um copo d'água. Passando com o copo cheio de água, para voltar para seu quarto, ela viu sua mãe na sala de estar. Juliette estava em uma cadeira, com a tinta aberta apoiada na mesa de centro, e com um pincel em uma de suas mãos, e com sua varinha na outra. Ela estava pintando sua varinha de preto. Blair não ficou olhando por muito tempo e voltou para seu quarto, pensativa.
Porque sua mãe estaria pintando sua varinha de preto? Que coisas ela estaria envolvida? Por que subornou sua amiga da Escola de Bristol para que Darwin passasse de ano?
Agora você pode acompanhar a "novela por escrito" no site da Blair! Clique e acompanhe!
Muito obrigada por lerem!
Lembrando que temos uma nova publicação toda sexta-feira!
Se vocês tiverem alguma ideia de matéria, quiserem ser um convidado especial ou redator, basta mandar um textinho para o e-mail:
Beijão!!!