Seja bem vindo de volta ao jornal #Sextou! Na edição de hoje, teremos várias notícias legais, e você descobrirá coisas absurdas!
Beatriz Ituassu (601), José Pessoa (603), Lara Brafman (603), Lorena Bruzzi (601), Luiza Oiticica (603) Ninah Bernardes (603) e o convidado especial Helinho Saboya
REVISORA: Ana Brafman.
Histórias Bizarras de Alunos da Escola --------------------p.1----------------------------------------------------- José Pessoa
Os Dois Lados da Internet -------------------------------------p.2---------------------------------------------------- Luiza Oiticica
Enola Holmes ------------------------------------------------------p.3--------------------------------------------------- Lara Brafman
Editorial --------------------------------------------------------------p.4--------------------------------------------------- Lorena Bruzzi
Fatos Curiosos e Engraçados ---------------------------------p.5--------------------- Inspirado em pesquisas do Google
Histórias Infelizes -------------------------------------------------p.6--------------------------------------------------- Lorena Bruzzi
Saúde Mental e as Emoções Durante o Isolamento -p.7--------------------------------------------------- Beatriz Itassu
Top 10 unhas bizarras -----------------------------------------p.8------------------------ Inspirado em pesquisa do google
Alguns quizzes ----------------------------------------------------p.9-------------------------------------------------------José Pessoa
Maluquices adolescentes -------------------------------------p.10---------------------------------------------- Helinho saboya
A Seleção (resenha) ----------------------------------------------p.11---------------------------------------- Ninah Bernardes
As casas de Hogwarts (Harry Potter) ----------------------p.12------------------------------------------------Lara Brafman
Sextou ----------------------------------------------------------------p.13-------------------------------------------- Equpe do jornal
José Pessoa
"Eu sempre chego atrasada porque moro bem longe da escola. Um dia, o professor combinou com a turma e, quando eu cheguei, ele falou: 'Com isso, nós terminamos a aula de hoje, galera. Até semana que vem.' E todo mundo levantou com as mochilas pra ir embora. Depois todo mundo começou a rir da minha cara e a aula seguiu normalmente." - Aluno não quis se identificar
1
Luiza Oiticica
A internet como tudo tem dois lados: tem o lado bom e o lado ruim. O lado negativo, infelizmente, é causado por pessoas ruins, que não tem empatia, não se importam com as outras pessoas. Essas pessoas cometem crimes na internet e na maioria das vezes não pagam pelos seus erros, por falta de segurança.
A internet nunca vai sair das nossas vidas, pois com a internet temos vários avanços em todas as áreas, mas para continuarmos com a internet temos que saber lidar com ela da forma correta. Para isso, deveríamos ter aulas sobre como lidar com a internet, como uma educação das redes, palestras em escolas, empresas... falando sobre isso. Uma outra ideia que poderia revolucionar a história é uma polícia virtual, algo que puna as pessoas que devem ser punidas. Claro que não podemos sonhar alto demais, mas isso está no nosso alcance, está nas nossas mãos, a próxima geração. A minha geração irá depender mais do que já dependemos da internet e temos o direito de nos sentir seguros nesse ambiente.
Vi um filme sobre isso, incrível, muito bom, recomendo esse filme, pois nos dá uma percepção maior do que está acontecendo e como devemos melhorar, o filme se chama "O dilema das redes".
2
Lara Brafman
Olá! Hoje teremos uma resenha do filme disponível na Netflix, "Enola Holmes". É o meu ponto de vista e uma pequena avaliação em estrelas no final estarão no texto. Espero que gostem!
Passado em 1884, o filme fala sobre a conexão que a irmã de Sherlock Homes, Enola Holmes, de 16 anos, tinha com sua mãe. No princípio, Enola conta um pouco sobre como ela foi criada, porém ao longo do filme descobrimos mais detalhes. Certa noite, a mãe de Enola sai de casa sem explicações, misteriosamente. No dia seguinte, seus dois irmãos mais velhos voltam para casa. Então, a jovem garota decide ir em busca de sua mãe em uma aventura, encontra um amor, corre risco de vida inúmeras vezes e descobre a similaridade que ela tinha com seu irmão, Sherlock.
O filme é interessante, te prende na história e é emocionante. Ele toca muitos assuntos importantes, como o feminismo de antigamente, assim como tem cenas descontraídas e dinâmicas. Trata-se de Enola descobrindo ao longo do filme a realidade do mundo naqueles tempos e o jeito como ela poderá mudá-la ao longo de sua vida.
Esse filme é:
3
PS: esse, esperamos, será o último mandato do Bolsonaro
Lorena Bruzzi
Para: Jair Messias Bolsonaro
De; Lorena Bruzzi
Assunto: O ministro perfeito.
Olá querido... Querido... Enfim, hoje dei uma "furada" na quarentena e fui para um clube. Gostaria de relatar que encontrei um demoniozinho azul... quer dizer daqui a uns 20 anos, um possível ministro para o senhor presidente. Vamos lá, estava no clube nadando tranquila quando ouvi uma voz:
Ei, garotinha! Garotinha, quer brincar?
A voz vinha de um garoto de 5 anos, possivelmente evangélico, vestido completamente de azul. Quando respondi, acho que devo ter ficado com uma cara parecida com a daquele desafio do Tik Tok, linha congelante, sabe? E, acho que nesse momento materializei a Dori de Procurando Nemo e cantei: "Continue a nadar, continue a nadar". Fiquei apavorada, mas foi inevitável. Ele me chamou e dessa vez precisei ir!!! E ele não parava de me perguntar coisas como:
Você joga jogos de menina, né? Como são suas bonecas?, Qual é sua cor de menina preferida?
Apenas respondi como aquela sonsa:
Ha ha ha muito bom kkk!!!
É sério, hein, hein - ele falou
Olha, querido, acho que nós precisamos fazer o que gostamos independente do nosso sexo -(lembrando que ele tinha apenas 5 anos, se não a resposta teria sido totalmente diferente).
Então, sua mãe não te criou direito. Existe separação entre os negros e brancos, ricos e pobres e meninos e meninas, é uma escadinha de diferença entre eles.
Sabe quando você arregala os olhos e não consegue se mexer, essa foi a minha sensação. Ele quase levou um tapa na cara.
O que pensei:
Vou afogar o garoto na piscina depois torturo ele até ele parar de falar "pafunciarisse'' de facínoras.
O que fiz:
Escrevi essa carta para você, seu facínora, recomendando o mini demônio como ministro e rebati a pergunta: "Você não brinca com coisas de menina?"
Não, porque sou menino!!! Sabia que vou estudar no Santo Inácio?
Ri da cara dele e o humilhei emocionalmente, até porque todos esses hetero-tops tem uma confiança fraca. Depois me afastei, voltei para casa correndo e escrevi isso. Sim, isso é uma carta para indicá-lo ao ministério. Aguardo retorno.
ASS: Coronavírus comunista 🙄.
4
Imagens com inscrições curiosas e engraçadas circulam na internet desde sempre. Hoje em dia, são chamadas de memes, mas não são uma coisa nova... Em 2013, arqueólogos acharam aquele que seria o “meme mais antigo”: um mosaico com 2,4 mil anos, encontrado na Turquia, que mostra um esqueleto sentado e a inscrição “Seja alegre, aproveite a vida”.
A iniciativa incomum para uma cadeia de restaurantes de fast-food incomodou a indústria agrícola e parte da comunidade científica. Os agricultores argumentam que o anúncio publicitário pode passar uma imagem de que o setor é insensível às questões climáticas e que as informações que subsidiaram a propaganda são incompletas.
Por outro lado, os cientistas afirmam que associar a flatulência dos bovinos à produção de metano é uma interpretação incorreta. O professor do Departamento de Ciência Animal da Universidade da Califórnia, Frank Mitloehner, escreveu no twitter que, na realidade, o gás é produzido pelo arroto das vacas – e não pelos puns.
Sabia que você já foi o estranho desconhecido que fica no fundo da foto, 95 por cento das vezes.
Você em uma vida de 75 anos cruza 18 vezes com um serialkiller.
Inspirado em pesquisas do Google 5
O objetivo era sair da sala (pra lanchar), sem ser percebida, durante a apresentação do trabalho de alguns colegas.
Mas...
Quando já estava perto da porta, tropecei em uma das mesas e, pra não cair, me apoiei no interruptor e apaguei as luzes. Acabei deixando a sala toda no escuro.
Fiz a plena! Liguei a luz e saí como se nunca tivesse acontecido
Lorena Bruzzi esqueça desse dia
6
Beatriz Ituassu
É muito importante tentar ficar bem e cuidar da saúde mental. Todos nós sentimos muita falta dos nosso familiares queridos, dos amigos, dos professores e de todos as pessoas que nós convivíamos. Esse ano está sendo um grande desafio, um grande passo a dar. Então, eu fiz umas perguntas para uns alunos.
1. COMO VOCÊ ESTÁ LIDANDO COM A QUARENTENA E COM A FALTA DE AMIGOS E PROFESSORES?
Manuela Moraes, 601: Ás vezes é difícil, mas logo passa, porque sei que estarei com vocês em breve. E sim, eu sinto falta dos amigos e professores.
Marina Carreiro, 602: Mais ou menos, mas eu estou fazendo ligação com as minhas amigas.
Valentina Rocha, 602: Na verdade é bem difícil de lidar, porque eram pessoas que eu convivia praticamente todos os dias, eu sinto muita falta deles, mas a gente tem que ficar em casa para nos proteger e proteger o outro, eu penso assim, mas ainda sinto muita falta.
Manuela Carvalho, 603: Acho que estou lidando muito bem, mas ainda, sim, sinto falta de encontrar pessoas, amigos, professores e sinto falta de dar abraços.
Luiza Oiticica, 603: Eu não estou lidando muito bem, tenho ficado ansiosa, pois eu sou uma pessoa muito social.
2. O QUE FAZ PARA SE CONCENTRAR NAS AULAS ONLINE?
Manuela Moraes, 601: Não sei, mas eu percebo que se eu não prestar a atenção eu vou ficar com dúvida e vou acabar indo mal, e me prejudicando.
Marina Carreiro, 602: Eu tento fazer as tarefas e assistir os chats sem nenhuma distração por perto.
Valentina Rocha, 602: Eu só tiro o celular de perto de mim e tento interagir pelo menos um pouquinho na aula.
Manuela Carvalho, 603: Tento ficar o mais confortável possível na hora de estudar, faço uma lista do que tenho que fazer, e em muitas coisas tenho a ajuda de amigas e amigos.
Luiza Oiticica, 603: Eu sou uma pessoa que cobra demais, isso é ruim, mas também é bom, eu presto atenção nas aula e tiro as minhas dúvidas quando necessário.
3. COMO VOCÊ FAZ PARA FALAR COM AS PESSOAS? AMIGOS E/OU FAMILIARES
Manuela Moraes, 601: Eu geralmente ligo para eles ou, quando é com a família, eu raramente encontro com eles.
Marina Carreiro, 602: Eu faço ligação.
Valentina Rocha, 602: Eu uso o meu celular para ligar para eles.
Luiza Oiticica, 603: Eu tenho um problema com a comunicação, pois desde pequena eu tenho um problema, quando eu falo no telefone com a pessoa me dá mais saudade, mas eu sempre tento falar com as pessoas quando necessário.
Manuela Carvalho, 603: Uso muito o Google Meet, Zoom e Whatsapp
4. COMO VOCÊ FAZ PARA ORGANIZAR SEUS PENSAMENTOS E EMOÇÕES?
Manuela Carvalho, 603: Quando estou muito irritada, tento me acalmar, deitando, respirando fundo e assim fico calma. Muitas vezes fico muito cansada de ficar em casa e esse é um dos motivos do meu mau humor, quando isso acontece, dou um passeio de carro, vou tomar um açaí, ou ir no calçadão.
Marina Carreiro, 602: Não conseguiu responder.
Valentina Rocha, 602: Eu só tento me sentir calma, mas se eu não consigo eu desabafo com alguém
Luiza Oiticica, 603: Eu comecei conversar com uma psicóloga agora e tem me ajudado um pouco.
É evidente que todos nós sentimos falta dos nossos familiares, amigos, professores e todas as pessoas que conviviam com a gente. Mas, ao mesmo tempo, é muito importante ficarmos em casa. Quando ficamos em casa, estamos nos protegendo e protegendo os outros. Mas, claro que vamos sentir saudade de todas as pessoas que amamos. A cada passo, encontramos um desafio da vida, mas por que a vida nos manda esses desafios? Cada desafio, cada passo, nos torna mais forte. O que importa não é comemorar porque ganhou, mas ficar feliz pelo caminho que percorreu. Forte, não é quem nunca cai, e sim quem sabe se levantar.
Receitas
Bolo de cenoura
Ingredientes:
- 3 cenouras médias (cerca de 360g ou 2 ¼ xícaras (chá) de cenoura descascada e ralada)
- 4 ovos
- 1 xícara (chá) de óleo de milho
- 1 ½ xícara (chá) de açúcar
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 pitada de sal
- manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar a fôrma
Modo de preparo:
1. Pré-aqueça o forno a 180 graus (temperatura média). Unte a fôrma redonda de 24 cm de diâmetro e 7 cm de alturacom manteiga. Polvilhe com farinha de trigo, chacoalhe e bata sobre a pia para tirar o excesso.
2. Numa tigela, coloque a farinha, o sal e o fermento, passando pela peneira. Misture e reserve.
3. Lave e descasque as cenouras. Descarte a ponta da rama e corte as cenouras em rodelas.
4. Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para o liquidificador - se um estiver estragado você não perde a receita. Junte as cenouras, o óleo e o açúcar e bata bem até ficar liso, por cerca de 5 minutos.
5. Transfira a mistura líquida para uma tigela grande e adicione aos poucos os ingredientes secos, misturando delicadamente com um batedor de arame para incorporar.
6. Com cuidado, transfira a massa para a fôrma e leve ao forno para assar por cerca de 50 minutos. Para saber se o bolo está pronto, espete um palito na massa: se sair limpo, pode tirar do forno; caso contrário, deixe por mais alguns minutos, até que asse completamente. Deixe esfriar por 15 minutos antes de desenformar.
Receita especial: biscoito 123
Ingredientes:
- 100 g de açúcar ou ½ xícara (chá)
- 200 g de manteiga em temperatura ambiente
- 300 g de farinha de trigo ou 2 xícaras (chá) + 2 colheres (sopa)
- manteiga e farinha para untar e polvilhar
Modo de preparo:
1. Pré-aqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Unte três assadeiras grandes com manteiga e polvilhe com farinha de trigo (se suas assadeiras forem antiaderentes, não precisa untar).
2. Em uma tigela, misture todos os ingredientes amassando com as mãos até obter uma massa lisa.
3. Divida a massa em 4 porções e enrole cada uma como se fosse uma cobrinha de 3 cm de espessura. Com uma faca, corte o rolinho em fatias de 0,5 cm de espessura.
4. Transfira os biscoitos para as assadeiras, deixando espaço para que não grudem um no outro ao assar. Com um garfo, aperte delicadamente a superfície de cada biscoito para marcar.
5. Leve ao forno para assar por cerca de 10 minutos, ou até que estejam levemente dourados. Deixe esfriar completamente antes de servir ou armazenar.
OBS: os biscoitos permanecem crocantes por até 15 dias, armazenados num pote com fechamento hermético.
Inspirado em texto de Luiza Oiticica.
7
UNHA DE DENTE
2. UNHAS CABELUDAS Fonte: designdain/Instagram As unhas cabeludas são a coisa mais bizarra que você vai ver hoje! Para essa nail art, a pessoa quis combinar a selfie às unhas, e ousou na hora de pinta-las exatamente como seu próprio rosto. Além disso, adicionou tufos de cabelo para arrematar o visual e deixar ainda mais realista. Diferente, né?
3. UNHAS COM BICHOS MORTOS Fonte: deadlynails/Instagram Utilizar bichinhos mortos nas unhas não é uma tendência nova, e já foi muito utilizada no Brasil e outros países. Essa trend consiste em colar insetos mortos e secos nas unhas, e finalizar com uma camada de base. O efeito dessa nail art pode até ficar bonito, considerando as cores e texturas dos insetos, mas será que dá para usar no dia a dia?
4. UNHAS SUSHI Fonte: oishiitokyofoodtours/Instagram As unhas sushi são para quem procura uma nail art divertida e muito saborosa! Na verdade, não dá para comer, mas o efeito é muito interessante, uma verdadeira obra de arte. Os sushis ficaram bastante realistas e as cores são lindas, quem sabe em uma ocasião especial?
5. UNHAS COM APARELHO Fonte: nail_sunny/Instagram Essa tendência é para as fortes! Quem foi que imaginou colocar aparelho nas unhas? Como se movimentam? A unha com aparelho consiste em um fio que une todas as unhas, com a vantagem de que a cor do esmalte pode variar. Porém, atrapalha muito a movimentação das mãos, e por deixar os dedos presos, fica difícil fazer qualquer coisa.
6. UNHAS DE ANIVERSÁRIO Fonte: nail_sunny/Instagram As unhas de aniversário são fofas, mas perigosas! Essa tendência apareceu como uma extensão às unhas, que são pintadas com cores e texturas que remetem ao bolo de aniversário. Na ponta das unhas, é colada uma pequena vela, que pode ser acesa durante o parabéns. Uma vantagem é que as velas podem ser retiradas, ficando apenas o esmalte da unha. Com isso, você tem um visual muito mais discreto e possível de usar no dia a dia.
7. UNHA RÉPTIL Fonte: nail_sunny/Instagram A unha réptil é uma das mais simples, mas continua sendo bizarra. A textura da pele de um réptil na unha traz uma sensação muito realista, o que faz com que ela entre para nossa lista. Além disso, a cor escura trouxe um ar mais sombrio à criação. Se você deseja chamar atenção com a nail art mas não quer investir em unhas muito produzidas como as anteriores, vale a pena usar a pele de réptil como inspiração, hein?
8. UNHA ESPINHA Fonte: Natasha Lee/YouTube Você é do time de pessoas que adoram estourar espinhas? Então essa unha é para você! A unha espinha imita espinhas inflamadas e é muito realista! Tanto as cores como texturas da espinha estão presentes nessa unha, e realmente parece que vai sair pus dali em algum momento.
9. UNHA ULTRASSOM Fonte: Sarah Clarke/Facebook A unha ultrassom divide opiniões: é fofo ou bizarro? Essa nail art provavelmente foi feita para uma mamãe que acabou de fazer o primeiro ultrassom, e quis eterniza-lo na história das nail arts! Como recriar um ultrassom em um espaço tão pequeno como a unha parece ser bastante complicado, temos que dar o crédito e admitir que é mais fofa que bizarra. O que você acha?
10. UNHA LÁPIS DE COR Unhas lápis – Fonte: nail_sunny/Instagram Fonte: https://top10mais.org/unhas-bizarras/
Link de alguns quizzes do site "Quizzur"
https://pt.quizur.com/quiz/qual-animal-voce-seria-zlQ1 - Qual animal você seria?
https://pt.quizur.com/quiz/monte-seu-quarto-lindo-Bjgt - Monte o seu quarto dos sonhos
https://pt.quizur.com/quiz/quem-voce-seria-em-enola-holmes-Biwu - Quem você seria em Enola Holmes?
https://pt.quizur.com/quiz/quem-do-now-united-iria-na-sua-festa-Bbbl - Qual integrante de Now united iria na sua festa?
https://pt.quizur.com/quiz/monte-seu-soa-day-BfSX- Monte seu spa day
https://pt.quizur.com/trivia/quiz-voce-sabe-tudo-sobre-as-escolas-de-magia-e-bruxaria-espalhadas-pelo-mundo-BiWZ - Você sabe tudo sobre as escolas de bruxaria espalhadas no mundo?
https://pt.quizur.com/trivia/voce-conhece-mesmo-essa-serie-da-netflix-Bgkc- Você conhece mesmo essa série da Netflix?
Bckfpt.quizur.com/trivia/voce-realmente-conhece-stranger-things-Bckf - Você realmente conhece Stranger Things?
https://pt.quizur.com/trivia/voce-sabe-o-nome-destes-animais-wvRo - Você sabe o nome desses animais?
Lorena Bruzzi
A jornalista Lorena Bruzzi, da redação do jornal virtual ‘SEXTOU’ propôs um tema para eu desenvolver: a coisa mais maluca que eu fiz na vida.
Preparados? Então, vamos lá.
Na adolescência, comecei a surfar as ondas do Arpoador e do Píer de Ipanema, e mesmo quando o mar estava agitado, não havia tanto perigo. Só nas ressacas eu não entrava.
Aí, antes do vestibular, consegui juntar dinheiro para fazer uma viagem que a gente chamava de ‘surfari’: uma mistura de safari (palavra que significa uma expedição de caça) com surf (o próprio esporte, obviamente).
Então, ‘surfari’ é sair por aí caçando e explorando as melhores ondas do mundo.
Meu roteiro foi México, Califórnia e, lógico, Havaí. A grana era pouca, contada. No México e na Califórnia, tudo correu bem, mas o melhor estava, que nem sobremesa, reservado para o final.
Após dois meses de viagem, desembarquei no Havaí. Era inverno, época das ondas gigantes.
O amigo que viajou comigo, comprou logo duas pranchas: uma para mar bravo e outra para mar calmo.
Eu não tinha dinheiro para comprar duas, então optei por comprar uma para ondas pequenas, pois poderia aproveita-la mais quando voltasse ao Brasil. Bem, mas eu estava no paraíso das ondas gigantes! É lá, como iria me virar?
Fomos a uma praia chamada Sunset. O meu amigo com a prancha de onda grande e eu com minha pranchinha para marola. Na areia, todos olhavam para mim, duvidando que eu fosse usá-la naquelas condições. Eu também duvidava de mim mesmo.
Até chegar atrás da arrebentação, demorou um bocado. Tão assustador quanto o tamanho das ondas era o barulho de trovão que elas faziam quando quebravam.
De repente, todos remam em direção ao alto mar. Era a primeira sequência de ondas gigantes daquele dia. Não lembro se decidi surfar a terceira ou a quarta. Só sei que virei a prancha, remei um pouco e pronto: lá estava eu de pé, descendo uma parede monstruosa de água salgada.
Acontece que como minha prancha era pequena e eu muito leve - sim, eu era magrinho - à medida que ganhei velocidade, tudo começou a trepidar e, por mais que eu me esforçasse para me manter de pé, acabei caindo.
E cair em uma onda dessas é como entrar em um liquidificador na velocidade máxima. A gente não sabe onde é a superfície, a espuma nos impede de nadar e, se deixarmos o desespero tomar conta, aí a coisa complica de vez.
Eu, nas profundezas, amarrado pelo tornozelo à prancha que flutuava no meio daquela massa branca de espuma. O meu amigo disse que só via o bico da prancha, pois o resto estava submerso.
Concentrado, dosei o ar que me restava nos pulmões até que tudo se acalmasse e, então, disparei em direção à superfície. Segundo o meu amigo, eu parecia um míssil saindo de um submarino.
Peguei todo o ar que podia, me agarrei à prancha e, na primeira oportunidade, nadei para longe da arrebentação.
Um salva vidas apareceu perguntando se eu estava bem. Eu fingi tranquilidade.
Voltando à terra, todos me olhavam como se eu fosse maluco. E eles tinham razão.
Só voltei a usar a minha pranchinha nas marolas de Ipanema.
Ah, é como foram os outros dias no Havaí? Simples. Aluguei uma prancha apropriada que não fizesse as pessoas me olharem como se eu fosse doido.
10
Ninah Bernardes
Hoje eu vou falar sobre uma trilogia que eu amo muito, A Seleção. A Seleção conta a história de América Singer que foi selecionada para uma “competição” para se casar com o príncipe Maxon.
A história se passa após a quarta guerra mundial, a qual os Estados Unidos perdeu para a China e acabou mudando o seu nome para ILLÉA e adotando um sistema de castas.
Eu realmente amo e recomendo essa trilogia (na verdade tem mais dois livros, mas ninguém realmente gosta então o fandom ignora eles).
Agora vou recomendar outros livros:
- Extraordinário
- A Corte De Espinhos E Rosas
- O Pequeno Príncipe
- Saga Harry Potter
- Eleonor & Park
Espero que tenham gostado dessa resenha!
11
Lara Brafman
Bem-vindos, fãs de Harry Potter! Hoje você irá descobrir qual casa de Hogwarts você é, e ainda saber tudo sobre cada uma delas. Vamos lá? Agora eu preciso que você pegue um papel e uma caneta para anotar as letras que você respondeu em cada questão.
1) Seu melhor amigo está em uma missão suicida, o que você faz?
a) Digo para meu melhor amigo que vou com ele
b) Mato a pessoa que pediu para o meu melhor amigo fazer uma missão suicida
c) Falo para ele que vou no lugar do meu melhor amigo
d) Penso em um jeito de ninguém ter que ir.
2) Você quer muito abrir uma porta que está trancada, o que você faz?
a) Bateria na porta
b) Chutaria a porta
c) Tentaria arrombar
d) Procuraria a chave
3) O que você faria primeiro se um ladrão entrasse na sua casa?
a) Me esconderia, para não me machucar
b) Fingiria ser outro ladrão, para tentar enganar o ladrão, para ele te deixar em paz e sair de sua casa
c) Enfrentaria ele
d) Fingiria ser outro ladrão também, mas de forma mais planejada e com a intenção de ele ser preso
4) Você e mais 3 amigos estão tentando passar por uma ponte mas tem um gigante barrando, o que você faz?
a) Enfrenta os gigantes com seus amigos
b) Suborno o gigante, para todos conseguirem passar sem fazer esforço
c) Deixa seus amigos passarem e luta sozinho
d) Engana o gigante usando sua sabedoria, passando pelo ponte apenas fazendo esforço mental
5) Por último, o que você faria se alguém te insultasse?
a) Não iria mais falar com a pessoa, mas se insultasse seu amigo ia fazer esse alguém se arrepender até a morte
b) Atacaria de volta , humilhando a pessoa mais ainda
c) Se defenderia, mas não passaria dos limites
d) Se defenderia, com mais provas do que você imagina e humilharia a pessoa mais que nunca.
Agora, veja se você fez mais letra "a" "b" "c" ou "d".
Você é Lufano(a), você é paciente, leal e calmo mas quando mexem com seus amigos você fica furioso, e talvez mais perigoso do que um tubarão. O animal da casa é um texugo e as cores são amarelo e preto. A fundadora da casa é a Helga Hufflepuff. Muitas pessoas acham que Lufanos são só figurantes, mas de que casa é o protagonista de "Animais Fantásticos"? Lufa-Lufa. Qual é a casa que saiu menos bruxos das trevas? Lufa-Lufa. Então você deve se orgulhar de ser dessa fiel casa!
A Sonserina é a casa mais ambiciosa de todas. Se você não sabe, ambição pode ser uma das melhores características que alguém pode ter. Se a Sonserina quer muito alguma coisa, ela vai conseguir a qualquer custo. Também é a casa com mais preconceitos, de que é a casa "má". Tudo bem, que dela saiu mais bruxos das trevas, mas isso é porque é a casa que sempre quer estar no poder, e o poder naquele momento era o Lord Voldemort. A casa tem como cores verde e prata e o animal que a representa é a cobra. O fundador da casa é o Salazar Slytherin. A Sonserina muda de personalidade para se adaptar nos lugares e usa sua inteligência para conseguir o que quer. Então fique orgulhoso se você é da Sonserina.
Nossa, se você respondeu pelo menos uma na letra "c" você deve ser muito corajoso! Você é da casa mais corajosa, egocêntrica e confiante de Hogwarts. A Grifinória tem as cores vermelho e amarelo e o animal que representa sua casa é um leão. Se pensarmos no leão, pensamos em feroz, extravagante e também não liga se os outros animais acharem sua juba feia. Em outras palavras, um Grifinório não liga para o que os outros pensam dele e muito menos vai mudar seu jeito para se adaptar em algum lugar. O fundador da casa é o Godric Gryffindor. Se um Grifinório, tivesse um "ctrl z" na vida real, ele não ia usar. Ele é orgulhoso, teimoso e competitivo. Mas também é corajoso leal e bravo. Então não tenha medo de ser da Grifinória!
Uau, tô impressionada, você é muito inteligente. A Corvinal é a casa considerada "nerd" por causa de sua facilidade de aprender coisas novas e decifrar enigmas. Tanto que para entrar na sala comunal da Corvinal, é preciso decifrar um enigma. A casa tem as cores bronze e azul, e o animal é uma águia. A fundadora da casa, Rowena Ravenclaw escolheu esse animal porque ele voa alto. Os Corvinos também são um pouco avoados. Ás vezes eles podem ser frios, mas isso é porque eles são a segunda casa mais ambiciosa. Normalmente, os corvinos não se deixam levar pela vaidade, diferente do Lockhart, que por mais que algumas pessoas não pensem, ele é da Corvinal. Os Corvinos pensam o que outras pessoas não pensam em pensar, eles pensam diferente, vemos muito isso na Luna. Então, vai longe Corvino!
Mande sua casa para o nosso email
sextou.jornal@gmail.com
Obrigada! Muitos Beijos bruxos!
(Se você está se perguntando eu sou da Corvinal)
Lembrando que temos uma nova publicação toda sexta feira e
. Se vocês tiverem alguma ideia de matéria, pergunta ou quiserem ser o candidato a convidado especial ou reator basta mandar um textinho por e-mail
segue e-mail
. sextou.jornal@gmail.com, beijão!!!