ópiodopovo

Ópio do Povo

Volta ao Início

Ópio do Povo

Romanos 2:18-24

18 - E conheces a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído na lei;

19 - E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas,

20 - Instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens na lei a forma da ciência e da verdade;

21 - Tu, pois, que ensinas a outrem, não te ensina a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?

22 - Tu, que dizes que não se deve cometer adultério, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, roubas os templos?

23 - Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?

24 - Assim pois, por vossa causa, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios, como está escrito.

Os versículos lidos seguem uma linha teológica que se enquadra para os Judeus e para as igrejas que não vivem a Palavra de Deus, e manifestam-se como Ópio do Povo. Ou seja: um narcótico espiritual que dopa as nações.

Flagrante da Vida Real

Conheço o testemunho de um ex-padre, José Zacchello, nascido em 22/03/1917, Veneza (Itália), seminarista católico romano de Riacenza. Torno-se parco da freguesia em Chicago, depois em New York.

Em fevereiro de 1944, ao ligar o rádio do seu carro ouviu a pregação evangélica, na qual a velha teologia romana ficou lançada a rale diante o poder da Palavra de Deus. Em cada cerimônia de meia hora celebrada por aquele padre, lhe rendia bem as ofertas dos seus fieis. Mas Aquino não significava nada, porque o Espírito Santo já havia entrado na cerne de sua alma. Ele não via mais o poder de Deus dentro de um tirano (papa), que não tem o poder que antes imaginava; isso porque o pontífice diz ser o sucessor de Cristo aqui na terra. Enquanto a Bíblia nos mostra que o sucessor é o próprio Espírito Santo.

João14:26

Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.

Refutando, que o poder do perdão não está no homem, mas no poder que Jesus Cristo nos outorgou no calvário.

Mateus 1:21

A virgem dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Atos 4:12

E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

I Timóteo 2:5-6

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,

O qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho há seu tempo.

Por esses grandes motivos foi que José Zacchello, se entregou a Jesus Cristo para se tornar mais um salvo.

Temos também o caso de Martinho Lutero, alemão nascido em Eslebem, 10/10/1483. Se tornando seminarista agostiniano, estagiando em Roma, período que conheceu a basílica de São Pedro e toda linha papal.

Viu as relíquias dos santos!!! ( Cabelo de João, pedaço da cruz de Jesus... e como livrar as almas do purgatório). Subiu a Scala Sancta (Escada de Pilatos – o mesmo que matou a Jesus), a qual subiu de joelhos para livrar o seu pai no purgatório.

No entanto nesse período o Espírito Santo de Deus falou para Marinho Lutero, em uma leitura Bíblica na Epístola de Paulo aos Romanos.

Romanos 1:17

Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

Enfatizando a vida de Lutero para ser um crente fiel.

A vida espiritual não é fácil, porque exige renuncia diante das vontades humana. De forma que encontramos no Evangelho segundo Mateus o seguinte.

Mateus 7:13

Disse Jesus: Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela.

Jesus te ama.

Presbítero Robson Colaço de Lucena

Webmaster Alisson Alves de Lucena

Webmaster Alice Alves de Lucena