osanguedejesus

O Sangue de Jesus

Volta ao Início

O Sangue de Jesus

I – João 1:7

7 - mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.

O primeiro pecado do homem veio através de Eva e Adão, quando comeram o fruto da árvore do conhecimento do bem e mal (Gênesis 2:9). Negligencia essa que passou a todos até os dias atuais.

Embora Deus houvesse dado uma saída quando falou que da mulher nasceria um varão que esmagaria a cabeça da serpente (O varão é Jesus), o ser humano tem procurado subterfúgios que os leva a um vazio sem resposta e conseqüentemente sem remissão dos pecados.

Geralmente procuramos os caminhos mais difíceis que não tem nexo com a Palavra de Deus, isso porque a única substancia que remove os delitos do homem perante Deus é o Sangue de Jesus.

O interessante é que a água é um solvente universal, usa-se principalmente para limpeza, mas ela não tem condição de adentrar na alma humana e purificar. Existem até aqueles que tomam banho de essências aromáticas, cinzas, banho de lua e os mais variados inventos materiais. Entretanto quando se trata de salvação é perdão, somente o precioso Sangue de Jesus é que tem esse poder miraculoso.

A Bíblia é categórica quando faz essas citações, observe:

Romanos 5:9

9 - Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.

Efésio 1:7

7 - Em quem temos a redenção pelo seu sangue, à redenção dos nossos delitos, segundo as riquezas da sua graça.

O mistério que Deus tem com o Sangue do seu Filho, nenhum livro pode explicar. Ele poderia usar qualquer substancia para nos dar a redenção dos pecados, mas o motivo que Ele escolheu a Jesus, é algo sublime e tremendo que por mais profundo que seja o conhecimento teológico, o homem fica apenas nas águas rasas desse profundo oceano de benignidade divina.

Mas para você entenda um pouco dessa graça, eu quero apenas deixar uma interrogação na sua vida. “Você teria coragem de ser crucificado, ou dar o seu filho para que ele morresse pelo mais vil pecador?”

É uma pergunta que nos deixa em grande reflexão. Porém, o nosso Deus não hesitou sequer um momento quando ofereceu o que Ele tem de melhor que é o seu próprio Filho, para nos livrar de uma eternidade sinistra que é a conseqüência dos nossos atos nocivos.

Vejamos mais algumas passagens Bíblicas:

Colossenses 1:20

20 - E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus.

I - Pedro 1:18-19

18 - Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais,

19 - mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo.

Encontramos textos que solidificam o que escrevi no começo, quando falei que nenhuma substancia no universo é mais poderosa do que Sangue de Jesus Cristo. Vou mais além quando digo que nenhuma é mais valiosa, nem ouro, prata, rubi, esmeralda e etc. Todas são corruptíveis com cita o apostolo Pedro. Conquanto que o Sangue do nosso salvador jamais poderá se corromper.

Para terminar vou deixar para sua meditação um versículo que está no livro de Apocalipse.

Apocalipse 1:5

5 – E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados.

Jesus te ama.

Presbítero Robson Colaço de Lucena

Webmaster Alisson Alves de Lucena

Webmaster Alice Alves de Lucena

missaoamerica@gmail.com