mesabranca

Mesa Branca

Volta ao Início

Mesa Branca

João 8:44

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos do vosso pai; ele foi homicida desde o principio, e não se firmou na verdade porque não há verdade nele; quando ele profere mentiras fala do que lhe é próprio, porque ele é mentiroso.

I – Espiritismo e a Mesa Branca

No espiritismo existem diversas correntes que são ensinadas pelos seus seguidores, baseadas na obra de Allan Kardec, ou do Kardecista; outra linha vem dos negros africanos que é a umbanda e a quimbanda.

Entretanto quero dedicar o nosso pequeno estudo para uma pratica pagã e diabólica que tem levado muitas pessoas ao engano e a destruição eterna; essa é conhecida como “Mesa Branca”, a qual os praticantes acreditam entrarem em contato com pessoas queridas e a alguém que faleceu.

A Bíblia tem resposta para esse tipo de sessão mefistofélica:

Epístola aos Hebreus 9:27

E, como ao homem está ordenado morrer uma vez, vindo depois disso o juízo.

Na Palavra de Deus encontramos respostas para todas as duvidas do mundo material e espiritual, provando claramente que após a morte o homem não volta para o planeta terra em função de qualquer projeto ou divida que ele tenha deixado, e sim, estará diante do Senhor para prestação de contas das suas obras, que sejam boas ou não. Se isso acontecesse à morte de Cristo seria em vão, de nada adiantaria Ele ter sido crucificado e voltar ressurreto ao terceiro dia, dando total acesso a Deus para homem remindo no seu Sangue.

Quanto aos espíritas kardecitas, entendem que a Mesa Branca, geralmente realizadas as sextas-feiras, se trata de um trabalho de evangelização. Entretanto, Jesus Cristo nos mandou evangelizar de outra forma.

Marcos 16:15

Disse Jesus: Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Pregar o evangelho significa: Ler a Bíblia, falar de Jesus Cristo para a humanidade e tratar os cativos e feridos de alma com amor tendo como primazia a Palavra de Deus. Nunca invocar os mortos, porque essa prática é abominação diante do Senhor.

Isaías 8:19

Quando vos disserem: Consultai os mortos que tem espíritos familiares e os adivinhos, que chileiam entre dente – não recorrerá um povo ao seu Deus? A favor dos vivos interrogam-se os mortos?

Deuteronômio 18:10-11-12

10 - Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro.

11 – Nem encantador de encantamento, nem quem CONSULTE UM ESPÍRITO adivinhante, nem mágico, nem CONSULTE OS MORTOS.

12 – Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor.

Também encontramos na parábola do rico e de Lazaro, Jesus mostrando que foi posto um grande abismo entre os vivos e os mortos, abatendo a tese errônea do carma. ( Carma - Liga-se o carma às diversas teorias de transmigração, e por meio dele se definem as noções de destino, do desejo como força geradora do destino, e do encadeamento necessário, por força desses dois fatores, entre os diversos momentos da vida dos homens.)

Lucas 16:26

E disse Jesus: E além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quiserem passar daqui para vós não poderiam, nem tão pouco os de lá passarem para cá.

Com notoriedade é impossível ficar passando de um carma para o outro; nunca encontramos essa doutrina na Palavra de Deus. Isso não passa de uma ilusão que o diabo incutiu no coração dos pecadores para que o homem não consiga a salvação, restando apenas um lugar no lago de fogo juntamente com os destituídos da graça que de Cristo Jesus.

II – Médium e Mesa Branca

Os espíritas kardecistas ensinam a aleivosa doutrina da mediunidade (mediunidade - O intermediário entre os vivos e a alma dos mortos.), que age como mediador de mortos com os vivos; o baixo espiritismo tem o falso ensinamento que o homem pode possuir o corpo aberto ou fechado para receber espíritos ou não. Isso não passa de um emaranhado de embustes diabólicos para que a cada dia a humanidade se distancie do Criador Todo Poderoso, que não que a maldição sobre a sua criação; a prova do que escrevo esta escrita no Evangelho de João

João 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

E contra o a mediunidade, encontramos o seguinte:

I Timóteo 4:1-2

1 – Mas, o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrina de demônios;

2 – Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência.

Quando o versículo cita que o Espírito, observe que está começando com letra maiúscula, motivo que narra o Espírito Santo de Deus. No decorrer do texto o espírito aparece com a letra minúscula, porque fala do diabo e seus engodos.

O único e verdadeiro Livro que guia o homem espiritual é a Bíblia; por sábio e rico que os livros se apresentem secularmente, nenhum tem condição de moldar o pecador para que se torne uma nova criatura. A Sagrada Escritura é a inspiração de Deus em favor da raça humana.

Em contradição os pobres espíritas se baseiam na obra maléfica de Allan Kardec, acreditando que algo pode sobreviver à morte no corpo físico do ser humano para retornar posteriormente.

Por sua vez na Bíblia nunca encontramos um versículo que fale sobre o assunto. Daí o Allan Kardec criar uma bíblia conhecida como – a bíblia segundo o espiritismo...

Sobre o assunto a Sagrada Escritura cita:

II Aos Corintios 11:13-14-15

13 – Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos transfigurados em apóstolos de Cristo.

14 – E não é maravilha, porque o próprio satanás, se transfigura em anjo de luz.

15 – Não é muito pois que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça, o fim dos quais será conforme as suas obras.

A Mesa Branca, magia negra, vudu e todos os rituais do espiritismo têm em comum as entidades desencarnadas (demônios), que agem em esferas diferentes, e o que tem em comum é a regência do diabo que a frente de todos os procedimentos contrários a vontade de Deus. Infelizmente na face da terra existem milhares de pessoas que dão credito a velha mentira do anjo caído, e quando partem da vida presente estão confinadas em uma eternidade de sofrimento e tristeza.

Lucas 13:28

Disse Jesus: Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no Reino de Deus, e vós sereis lançados ora.

A maior tristeza que alguém pode sentir é ser lançado para fora da presença de Deus. Jesus é a alegria do universo, enquanto Estiver presente haverá brilho no sol, beleza na lua e nas estrelas, vida abundante nas águas. Mas, se o Senhor se ausentar, nada no mundo material e espiritual terá sentido.

III – Presença de espíritos na Mesa Branca

Quem disser que ouviu voz, viu a imagem familiar ou recebeu uma mensagem psicografada na sessão de uma Mesa Branca, e verdade. Mas, a clarividência, clariaudiência e psicografia, com toda certeza não foi de uma pessoa que você imaginava está presente no ritual, e sim uma representação do diabo para prender a alma que vive na ignorância espiritual, sem querer crescer na Palavra de Deus.

Muitas pessoas ao receberem essa afirmação ficam constrangidas e muitas vezes se revoltam com os verdadeiros pregadores da Bíblia. Entretanto o objetivo de todo evangélico que vive piamente e o de levar a salvação em Cristo Jesus a toda criatura, e provar que o diabo que não aceita a comunhão do homem com Jesus.

A cada dia o inimigo da nossa alma percebe que está terminando o seu tempo no planeta terra, e com isso ele tenta levar muitos através de sinais e prodígios de mentiras o maior número de pessoas.

Apocalipse 13:13-14

13 – E faz grandes sinais, de maneira que até fogo descer do céu á terra à vista dos homens.

14 – E engana aos que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse.

A condenação eterna do diabo

Apocalipse 20:10

E o diabo, que enganava , foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

Não existe motivo para que as pessoas bem intencionadas continuem na pratica de uma ação que ascende a ira de Deus. Ainda é tempo de reconciliação com o Soberano Deus.

Deus não está interessado no tempo de ignorância, no entanto Ele deseja que todo pecador se arrependa das suas ações na idolatria e deixem de praticar tais ações.

O diabo (Sig – Enganador esperto, sagaz, astuto), sempre usou das suas artimanhas para acabar os planos de Deus para com a humanidade. Desde o principio ele sempre foi mau intencionado, os que não têm comunhão com o Senhor sempre são levados pelas suas ciladas. Nos últimos dias ele está mais feroz, tragando todas as almas que lhe está ao alcance.

II Aos Tessalonicenses 2:3-4

3 - Ninguém de maneira alguma vos engane; porque será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição.

4 – O qual se opõe, e se levanta contra tudo que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.

II Aos tessalonicenses 2:9

A esse cuja vinda é segundo a eficácia de satanás, com todo poder, e sinais e prodígios de mentira.

Mateus 24:24

Porque surgirão falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganaria até os escolhidos.

Imediatamente entendemos e o inimigo das nossas almas usas uma estratégia pesada que envolver as pessoas pela emoção. Qual a ser humano que não sofre de uma carência? Que seja:

· Afetiva

· De pão

· Especialmente de Deus.

Através do vazio que sentimos na alma o asqueroso envolve os fracos levando-os a utopias que terminam em nada. O vazio da alma do homem é preenchido por Jesus Cristo.

IV – Final

Para terminar o nosso pequeno estudo quero deixar dois versículos:

I Epístola de João 2:18

Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se tem feito anti-cristos; porque onde conhecemos que é já a última hora.

Quanto os que estão em oposição a Deus encontramos o seguinte:

Apocalipse 20:1-15

11 - E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles.

12 - E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

13 - O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o além entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras.

14 - E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.

15 - E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.

Com tenho citado desde o principio, que a condenação é para os inimigos de Deus. Mas ainda existe tempo para os que vivem na pratica do espiritismo se arrependerem das suas obras a aceitarem Jesus como o salvador das suas almas.

Jesus te ama.

João 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para todos os que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Presbítero Robson Colaço de Lucena

Webmaster