pecado

Pecado

Volta ao ínicio

O que é o pecado?

Embora não percebamos o pecado faz parte da nossa rotina diária, sempre presente em nossas ações, que muitas vezes nem percebemos. Dessa forma devemos tomar todas as precauções para evitamos ao máximo essa pratica tão antiga, mas que se renova a cada instante. Sendo que a única maneira é estarmos infiltrado na a Palavra de Deus (A Bíblia).

Por falar em Bíblia, na Epistola de Paulo aos Romanos 6:23a, está escrito – Porque o salário do pecado é a morte. Notoriamente salário é o pagamento por algum trabalho exercido, porém esse é o pior de todos os pagamentos (a morte).

Um fato interessante acontece com os criminalistas, que normalmente tem grande interesse em saber o motivo que uma pessoa praticou determinado delito. Embora descubram qual a razão, não resolvem nada, uma vez que a ação errônea foi processada e não tem como voltar atrás. Mas se tratando das coisas espirituais, Deus sabe da ocorrência antes de acontecer, e por sua vez tem como evitar. No caso de usar a sua vontade permissiva (deixar que o homem efetue o intento ruim), normalmente tem uma saída para quem o busca através do arrependimento.

Nessas poucas linhas foram citados dois verbos inerentes:

• Pecar – Transgressão de preceito religioso / Maldade, crueldade / Falta, erro; culpa, vício.

• Arrepender - Sentir mágoa ou pesar por faltas ou erros cometidos / Mudar de atitude, de procedimento, de parecer / voltar atrás em relação a compromisso assumido.

Na Epistola de Paulo aos Romanos 6:23 citado acima fiz questão de transcrever apenas a parte “a” do versículo. Agora irei escrever o versículo completo, mostrando que onde há PECADO, o Senhor Jesus opera esperando que o homem se ARREPENDA e receba o perdão.

ROMANOS 6:23

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.

Temos uma ação de Deus a nosso favor pelo um mistério chamado Amor Ágape, que nas nossas fraquezas o infligimos todos direto, mas por graça Divina, Deus tem derramado na face da terra para que todos os homens cheguem a uma perfeição. Podemos descrever um versículo maravilhoso que está no Evangelho Segundo João:

JOÃO 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nela crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Jesus Cristo não desiste do ser humano, embora muitas vezes o homem responda com ingratidão, Ele está sempre pronto para perdoar e reintegrar o mais vil pecador ao Reino de Deus. Podemos ver este fato no Livro do Apocalipse.

APOCALIPSE 3:20

Disse Jesus: Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei na sua casa, e cearei com ele, e ele comigo.

Temos a mais bela declaração de amor feita de Deus para com um mortal, de maneira que Ele jamais invadira a nossa vida. O Senhor chega a nosso ser tenta nos tocar através da sua Palavra, e espera uma ação de nossa parte. Não pense que Jesus ira bater na porta da sua casa material, “isso nunca”. Ele está batendo em nossos corações esperando que cada um de nós se arrependa de todas as nossas obras maléficas.

Também não espere uma perfeição instantânea nesse mundo; estamos em um processo de aperfeiçoamento e ninguém está livre de cometer erros, temos tão somente que nos arrepender a cada instante e pedir a Jesus a sua graça para não cairmos em contradições e dessa forma irmos lutando até que chegue o dia da nossa redenção.

Jesus te ama.

Presbítero Robson Colaço de Lucena

Webmaster Alisson Alves de Lucena

Webmater Alice Alves de Lucena