CARTAS ABERTAS

Desde 2022, em parceria com o Projeto de Extensão Práticas Leitoras, da Universidade do Estado do Amazonas, são feitas Cartas Abertas para serem entregues ao poder público.

A primeira carta, datada de 9 de abril de 2022, Dia da Biblioteca, marca a apresentação da Rede Cachoeiras de Letras e afirma o trabalho para reconhecimento da importância das bibliotecas nas comunidades onde se encontram.

A segunda carta, datada de janeiro de 2023, marca a entrada da Rede Cachoeiras na Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias (RNBC), convite recebido em dezembro de 2022, e a chegada de um novo governo federal que reimplantará o Ministério da Cultura, fazendo-se necessário pensar proposições para colocar o norte no Mapa da Leitura do país.

Elas são construídas com proposições enviadas por parceiros dos projetos, profissionais da área do Livro, da Leitura, da Literatura e das Bibliotecas, revelando os interesses de todos na construção de políticas públicas para a área.

Elas foram entregues ao Conselheiro Estadual de Cultura na Área da Literatura (SEC/AM), o bibliotecário e escritor Max Baraúna, e ao Conselheiro Municipal de Cultura na Área de Literatura (CONCULTURA - Manaus/AM), o escritor Dori Carvalho, promovendo a incidência política dos projetos, e ficam disponíveis ao público em geral.

Consulte as cartas nos links abaixo.