No dia 25 de setembro os elementos da equipa de Projetos Internacionais e o Diretor do AE de Bom Sucesso participaram , entre as 10:00 e as 12:00 numa sessão online,dedicada ao esclarecimento e apoio a candidaturas para a Acreditação Erasmus+,
A equipa dos projetos internacionais no dia 2 de outubro submeteu a candidatura à ação chave KA 210 na sequência do aperfeiçoamento do projeto Erasmus «We are the Future - civic education, democracy, inclusion and environment» submetido no ano letivo anterior. Este projeto foi alvo de melhoria pelo facto de, embora tendo sido aprovado, se encontrar em lista de reserva.
No dia 22 de novembro a Coordenadora dos Projetos Internacionais, docente Isabel Catarino, participou no Seminário internacional Erasmus+ «Equidade e inclusão» que decorreu na Escola Superior de Educação de Lisboa, Instituto Politécnico de Lisboa, entre as 9:30 e as 16:00 o qual foi promovido pela Agência Nacional Erasmus+. Este evento pautou-se pela partilha, reflexão e oportunidades de contato com potenciais parceiros. O investigador do lSCTE, Luis Capucha, deu a conhecer a sua perspetiva sociológica,«aprender uns com os outros na procura de soluções» e, de seguida, sucederam-se painéis como forma de divulgação de projetos considerados como boas práticas, nomeadamente, «Teatro nas prisões», «Inovar autismo», «Edupa», «Projeto Manicómio», «Mãos que Cantam», entre outros. O seminário culminou com a atuação de um grupo musical o qual interpretou temas do Projeto «Música cigana a gostar dela própria».
Em outubro de 2023, na expectativa de proceder ao desenvolvimento de um Plano Erasmus consistente no Agrupamento, tendo por base o lema do PE «No caminho do sucesso de mãos dadas com a inovação», a equipa dos Projetos Internacionais solicitou, em colaboração com a Direção, a resposta a um inquérito por parte dos docentes visando aferir a disponibilidade destes no desenvolvimento de práticas com parceiros internacionais.
A equipa dos projetos internacionais no decorrer do 1.º período elaborou, e com a colaboração da Direção, aplicou questionários aos pais e EE visando aferir a disponibilidade por parte destes no acolhimento de alunos em virtude de estarem previstas mobilidades de alunos estrangeiros no nosso Agrupamento.
Em colaboração com os parceiros de escolas da Roménia, Sérvia, Macedónia do Norte e Espanha procedemos ao aperfeiçoamento do projeto Erasmus KA 220 «Young people matter» tendo sido submedida a candidatura a 5 de março de 2024.
A equipa dos Projetos Internacionais reuniu no dia 11 de julho na sequência das candidaturas efetuadas a mobilidades de projetos Erasmus (Projeto Erasmus 2023-2-PT01-KA210-SCH-000178115 «We are the future» e Projeto Erasmus 2024-1-RO01-KA220-SCH-000249975 «Young People Matter» ) visando assim graduar os alunos inscritos.