Aqui se encontram o conjunto de fichas dentro do RPG, para todos os personagens jogáveis no mesmo, listando as feitas pelos jogadores, assim como as listagens de vagas disponíveis para serem ocupadas.
Aqui se encontram o conjunto de fichas dentro do RPG, para todos os personagens jogáveis no mesmo, listando as feitas pelos jogadores, assim como as listagens de vagas disponíveis para serem ocupadas.
Não se trata de um cargo qualquer, é o único que se pode fazer uma inscrição e no caso de ser aceito, ter acesso a um personagem formado - 10000xps -, com direito a uma trama própria, armas simples, porém com algum poder significativo em referência ao que se pretende lecionar, além de um salário de 500 golds - 100 por aula.
Uma vez que se inscreve no tópico de instrução, os devidos jogadores aguardam pela resposta como qualquer londrino. Entretanto, deve ter em mente, que o ato só pode ser feito quando se a a real intenção de se lecionar a matéria em questão. Em casos de inscrição apenas para se ter acesso a um personagem “formado” for constatada, corre o risco de sua ficha e inscrição ser revogadas e ter seus pontos e pertences vetados. Por isso, deve-se sempre explicar os motivos e circunstâncias para tais.
Após ser aceito na matéria em que se desejava ocupar, deve-se avaliar o calendário acadêmico, para escolher uma estação e um dia da semana, em que se possa dar a mesma. Lembrando que o dia deve-se estar livre para ser ocupado. Isto tudo, é feito através de um pedido, como qualquer outro no tópico de atualizações, onde será concretizado o mais rápido possível. Uma vez feito, não possuindo regalias para tal. O jogador passa a ter o compromisso de por em ação todas estas aulas nos dias e estações específicas em que escolheu, devendo exercer 5 aulas sempre que sua estação correspondente chegar.
Nos casos do instrutor não puder dar suas aulas, e seu estagiário igualmente, este pode recorrer a uma reposição, que pode ser passada na forma de um trabalho em que possa ser entregue ao mesmo em sua comunidade ou então em particular, ou então remarcando a aula perdida em um dia a parte, desde que este não seja o mesmo de sua aula.
Militares que atinjam o nível cinco, possuem a opção de estagiar para com a matéria que pretendem instruir um dia. Isto vale como experiência não só para ser escolhido como instrutor futuramente, como também o favorece em eventos especiais do quartel general, como os jogos de guerra, torneio trimago, etc. Uma vez que o instrutor é aceito, ele tem o direito de contratar um estagiário. Bastando o reconhecer como tal nas fichas, fazendo um pedido de atualização no tópico de atualização dos status do soldado e da ocupação do cargo. O mesmo está sujeito a uma remuneração de 200 a 500 Golds, a depender de sua participação das aulas.
Uma vez que as aulas da matéria do instrutor venham a acabar, ele ou o representante das mesmas pode presentear um aluno da estação que tenha vindo a se mostrar um destaque nas mesmas, com um prêmio simples, não forte ou fraco, de uma única bonificação.
Por ser um cargo importante, é uma consequência ser acompanhado de alguns regulamentos a serem seguidos, para que o cargo possa ser mantido.
O instrutor sempre deve cumprir com suas aulas na estação em que tenha escolhido, ou então ficará sem o seu salário. Em casos de complicações OFF, basta utilizar o tópico de avisos, da comunidade centra, para alertar o ocorrido, ou esclarecer isso posteriormente com a ADM ou Moderação e assim podendo remarcar ou repor a mesma, Se as aulas não forem dadas por até duas estações seguidas, o jogador perde o cargo.
Em casos da ocupação do cargo exclusivamente para se ter acesso às vantagens que lhe são oferecidas, o soldado está sujeito a perder todos os pontos, itens que tenha ganho ao ser aceito.
As aulas que este estiver desempenhando, jamais poderão ser feitas em uma estação diferente.
Todo jogador que pretender ocupar a vaga de um deus deve ter ciência que eles são uma categoria especial, tem um grande comprometimento com seus (a)filiados e estão constantemente sendo alvo de uma série de pessoas interessadas na vaga por suas razões próprias.
Os deuses não podem manifestar sua forma original, uma vez que pode ser catastrófico em vários sentidos. Em vista de ainda buscarem vínculos e promover proteções aos seus herdeiros, utilizam de outros mortais, sejam eles semideuses, magos, ou não mágicos, para se manifestar pelo mundo. Todavia, é válido ressaltar que uma divindade sempre deposita parte de seu poder em seu hospedeiro, o que significa que pode ocupar outros hospedeiros em vários lugares ao mesmo tempo.
O nível de consciência do hospedeiro vária de acordo com o desejo do jogador. Podendo vir a oscilar entre um personagem cujo a consciência opera de forma ativa, parcial ou completamente inativa como uma casca vazia. O intuito é fornecer para os portador da vaga e os descendentes deste deus maior possibilidade interpretativa em seus determinados jogos particulares.
Sendo assim, quando se pretende ocupar a vaga de um deus, deve-se preocupar com a história do hospedeiro, enquanto personagem e do deus enquanto representação divina. Todo jogador tem o direito de ocupar até 4 vagas de deuses - sendo que somente até 2 dos grandes -, que são listadas na ficha do jogador, para que as pessoas saibam de forma mais prática a quem ele pertence.
Curiosidade: Existem além dos hospedeiros outras formas de representação dos deuses no rpg, como:
Manifestação: Que é a encarnação da energia divina deste deus através de objetos ou seres inanimados, ou ainda em casos mais raros a energia propriamente dita na forma parecida do próprio deus, onde a conexão dele com o divino seja mais forte - como templos. São de maneira geral perigosas e representam em 80% dos casos um alto risco a vida e aos segredos da ordem, o que requer eliminação encomendada.
Emanador: São o caso mais especial de todos, é o cruzamento das linhas do destino de um celestial com um mortal, onde eles estão intrinsicamente ligados que ou acabam sendo reconhecidos como um arauto do celestial em questão, ou então são tratados como um ameaça e um risco para a existência dos princípios celestiais. Diferente de um hospedeiro e de uma manifestação, o emanador não é controlado pelo deus, eles usam da fonte do poder dele como um parasita, sendo a presença mais poderosa de todas as três modalidades, capaz de matar outro celestial se aprender adequadamente a usar o seu poder. Existem mitos apagados na história por "tabus" que dizem que algo parecido aconteceu com Hélio e Selene.
Representa a possibilidade para que jogadores que pretendem se tornar narradores temporariamente, ou seja solicitar a ocupação de um deuses na plataforma. Isso acontece por meio de outro hospedeiro, caso já existe alguém ocupando a vaga do deus, a ocupação provisória para a execução da trama que o jogador tem em mente é avaliado pelo próprio dano da vaga, porém, na ausência dele é avaliada pela ADM.
No jogo todo jogador terá o direito para possuir no máximo 4 personagens por ficha, adquirindo direito de ter mais personagens a medida que cada season chegue ao fim, ou quando receber como premiação por participar em eventos especiais da estação vigente.
Em cada ficha de jogador, vão se encontrar o link das fichas de seus respectivos personagens, deuses e conselheiros/governantes, NPC's, e o seu baú coletivo onde vão ficar os seus artefatos, bençãos (compradas na loja) e armas para buildar os seus personagens.
Na ficha de personagens ficaram apenas as bênçãos que ele conquistar com o tempo (ou que você escolha comprar para buildá-lo mas apenas uma ficará ativa por vez e as outras terão efeito somente interpretativo), sua arma e seus quatro artefatos. Outras armas e artefatos terão que ser armazenados no baú coletivo do jogador.
É estritamente proibido utilizar o photoplayer de outro jogador, e para ter consciência se ele permite o uso deve observar os sinais na frente do nome de cada registro:
Se for verde: significa que esta aberto e pode ser usado por qualquer pessoa
Se for vermelho: significa que é restrito e apenas a pessoa que solicitou o registro usá-lo.