Cristiana's Week

Dia 1

O meu primeiro dia na Chéquia foi um mix de emoções. Andei de avião pela primeira vez o que foi assustador. Conheci as pessoas que me acolheram e elas foram todas super simpáticas comigo!

Além disso, andei pela vila e vi alguns castelos, capelas e igrejas super giras.

A comida daqui é exatamente o que eu imaginava - Deliciosa!

Dia 2

O meu segundo dia aqui foi melhor que o primeiro!

Acordei por volta das 8:00 e às 9:30 já estava a caminho de uma pequena vila. Nela vi várias exposições que me permitiram conhecer melhor a história da Chéquia e fazer algumas atividades ligadas ao artesanato, como: pintar um ovo de cera (tradição de páscoa), fazer um pássaro de tecido, decorar doces de gengibre e decorar cerâmica.

Depois, comemos no shopping, num restaurante, e a comida estava muito boa!!

Às 17:00 fomos para o bowling onde estive com os meus amigos portugueses. Também comemos por lá e, novamente, a comida era incrível!

Por volta das 9:30 voltamos para casa.

Dia 3

No meu terceiro dia eu vi neve!

Ver neve foi, definitivamente, a melhor coisa do dia.

Acordei por volta das 6:00 e fui de autocarro para a escola às 8:00 (onde vi neve). Para nos receber, os nossos amigos Checos fizeram t-shirts para cada um de nós com um logotipo feito por uma das alunas que está nesta experiência comigo e, após todos termos as nossas camisolas, chegou a hora de as assinarmos, e nós assim fizemos!

Também iniciamos uma atividade onde falamos sobre a cerveja local.

Depois disso comemos na cantina da escola e aproveitamos o tempo que nos restava para caminhar um pouco.

Às 2:00 finalizamos a atividade que iniciamos durante a manhã e, assim que acabamos, viemos para casa de autocarro.

Durante a tarde eu e a minha host vimos um filme chamado “We’re the Millers” e jantamos.

E assim terminou o meu terceiro dia!

Dia 4

No quinto dia visitamos uma cidade vizinha. Nela conseguimos observar uma exposição de ciência, com vários objetos e “jogos” que podíamos ver e tocar!

Ao fim da manhã, assistimos a uma apresentação, onde um cientista fazia várias experiências usando o fogo, foi divertido!

Quando terminou, almoçamos e voltamos para casa de comboio.

Durante o resto da tarde a minha host ensinou-me um jogo de cartas bastante típico aqui.

E assim terminou o meu quinto dia!

Dia 5

Na quarta-feira de manhã visitamos uma pista de patinagem, onde andamos de patins durante algum tempo e onde presenciei bastantes quedas (essa foi a melhor parte). Foi uma experiência nova para mim pois, apesar de andar de patins frequentemente, nunca tinha experimentado patinar no gelo, algo completamente diferente.

Depois, no nosso tempo livre antes do almoço, as nossas amigas checas levaram-nos a conhecer uma loja de roupa em segunda mão e um café (onde bebi o melhor cappuccino que já experimentei).

Após tantas paragens (apenas 3) fomos, finalmente, almoçar. Almoçamos num restaurante super bonito e foi nele onde provei Svickova, um prato bastante típico da república checa.

De barriga cheia conhecemos e aprendemos como é feita a tradicional cerveja checa.

Para acabar o nosso dia, subimos uma das maiores montanhas do país, vimos bastante neve e tiramos bastantes fotos.

E assim acabou o nosso quarto dia!

Dia 6

Na quinta-feira acordamos cedo para caminhar.

Caminhamos durante algum tempo, o que nos deu a oportunidade de observar a natureza e as rochas bastantes famosas do país.

Durante a nossa caminhada, parámos num sítio lindo, onde conseguíamos ver a vila de Liberec e lanchamos apreciando essa mesma vista.

Caminhamos durante mais algum tempo até serem horas do almoço. Almoçamos abrigados num restaurante (devido à chuva) mas o almoço foi responsabilidade de cada um.

Depois de almoçarmos voltamos a caminhar até ao autocarro e fomos para casa.

De noite tivemos a nossa festa de despedida, para agradecer aos pais e a todos os professores e alunos que fizeram com que a nossa experiência fosse incrível.

E assim acabou o nosso sexto dia!

Dia 7

Na sexta-feira conhecemos Praga.

Após nos despedirmos da família que nos acolheu, apanhamos o comboio e dirigirmo-nos a Praga!

Durante a manhã, depois de deixarmos as nossas malas no hotel, caminhamos pelas ruas de Praga enquanto os professores e alunos checos nos iam falando e ensinando algumas coisas sobre a cidade.

Na hora do almoço, cada um foi comer ao restaurante que queria e, quando chegou a hora marcada, todos nos encontramos à frente do shopping.

Depois disso, foi a hora das lágrimas! Despedimo-nos dos nossos amigos Checos.

Depois destes voltarem a casa continuamos a caminhar pela cidade até à hora de voltarmos ao hotel.

À hora do jantar comemos comida de rua e andamos um pouco mais pela cidade à noite.

E assim acabou o nosso sétimo dia!

Dia 8

No sábado, quando acordamos, tomamos o pequeno-almoço no hotel.

Depois, andamos um pouco mais pela cidade até termos a notícia de que o nosso voo foi cancelado. Almoçamos no McDonald’s pois era mais rápido e ficamos à espera de notícias acerca do nosso voo.

A nossa tarde foi passada a procurar algum hotel onde pudéssemos descansar essa noite e, depois de muita procura, encontramos!

Antes de irmos para o hotel onde iríamos dormir, jantamos pizza.

Depois do jantar, dirigimo-nos para o hotel, onde fizemos o check-in e descansamos.

E assim acabou o nosso penúltimo dia.

Dia 9

No domingo, tomamos o pequeno-almoço no hotel onde dormimos e caminhamos novamente pela cidade.

Almoçamos pizza num restaurante italiano e, com a barriga cheia, fomos buscar as nossas malas ao hotel. Dirigimo-nos depois para o aeroporto.

Esperamos até ser horas de voltar a Portugal.

Chegamos a Portugal (mais especificamente a Baião) por volta das 4 horas da manhã.

E assim terminou a nossa viagem à República Checa.