Red Fox - 16/05/2022
Nesta segunda-feira a Mediatonic anunciou que seu jogo Fall Guys vai ser levado para demais plataformas, como Switch e Xbox, como também vai receber recursos de crossplay e cross-save dentre todas as plataformas. Mas o principal foi o anúncio de que o jogo se tornará gratuito para todos, podendo ser adquirido na Epic Store. E será que a estratégia da Epic vai funcionar com o jogo das jujubas coloridas?
Já falamos bastante sobre a estratégia da Epic Games em diversos outros artigos, como quando o Rocket League se tornou gratuito, e também quando a empresa comprou o estúdio Mediatonic.
Agora com esse anúncio, a tática de deixar todos os jogos da empresa grátis é mais uma vez aplicada na última aquisição da empresa. Fall Guys agora se junta a outros nomes como Dauntless, Rocket League e o gigante Fortnite, fazendo a visão da empresa para conseguir mais jogadores e usuários em sua plataforma oferecendo jogos gratuitos.
Muitas empresas como a EA Games e a Ubisoft já perceberam que jogos gratuitos conseguem atrair grandes públicos e ainda lucrar mais do que jogos pagos, como exemplo de Genshin Impact lucrando milhões em um ano! A Epic já notou isso faz tempo, desde que lançou Fortnite, e desde lá vem deixando seus títulos gratuitos por essa visão contemporânea sobre os jogos.
É uma tática boa para a empresa pois assim consegue mais usuários para a plataforma, oferecendo bons jogos sem custar nada para os jogadores, e lucrando com a venda de cosméticos e itens internos. Porém, como já falamos na matéria quando o Rocket League se tornou grátis, não é muito justo com todos os jogadores que pagaram pelo jogo. E além disso oferecer itens cosméticos para tentar anular isso é muito decepcionante para tais.
Por outro lado é excelente para a comunidade gamer uma vez que se torna mais um jogo divertido e acessível para todos. Seja como for, Fall Guys está previsto para se tornar grátis a partir de 21 de junho, além de receber diversas novidades no game como novas skins e mais fases malucas.