#RELAÇÕES
INTERNACIONAIS

QUADRINHOS






NÃO TEM DESCULPA PARA NÃO LER!
Ache um lugar confortável e aproveite a leitura.


Quadrinhos - Ação

Marvel Comics - Civil War

Ano: 2006 - 2007

Indicação: professora Tatiana Maia

Os Vingadores agora precisam lidar com a imprensa, opinião pública e questões políticas. Depois de uma destruição, reflexo das ações imprudentes dos Novos Guerreiros, o governo lança uma nova lei para ter controle sobre as ações dos super-heróis e acaba dividindo o grupo. O Vingador que se submeter é obrigado a identificar sua identidade secreta, o que não aceitar será perseguido e detido pela SHIELD.

DC Comics - O Reino do Amanhã

Ano: 1996

Indicação: professora Tatiana Maia

Esta história faz uma reflexão sobre os conflitos ideológicos e a ética. Os meta-humanos se consideravam superiores ao resto do planeta, e suas brigas mesquinhas e egocêntricas ofereciam mais riscos do que segurança à população. Superman então percebe que a paz não pode ser imposta pela força, e que o desenvolvimento para um mundo mais justo só será possível com a união entre humanos e super-homens.

Marvel Comics - Marvels

Ano: 1994

Indicação: professora Tatiana Maia

Estes heróis estão sempre a postos para combater os vilões que ameaçam o mundo. Nessas quatro edições você vai olhar as ações dos super-humanos da Marvel pela lente do fotógrafo Phil Sheldon. Ele vai levar você por um tour em momentos da vida de personagens incríveis e ao mesmo tempo que faz um paralelo sobre momentos importantes da história.

X Men - O Massacre de Mutantes

Ano: 1986

Indicação: professora Tatiana Maia

Aconteceu o extermínio de um grupo marginalizado de mutantes, os Morlocks. Eles são menos aceitos, inclusive dentro da própria população mutante, por sofrerem deformidades físicas geradas por suas mutações. Enquanto boa parte dos mutantes podia ainda tentar se integrar a sociedade por conta de sua aparência, os Morlocks se sentiam duplamente excluídos, até serem atacados por outros mutantes.

Maus

A História de Um Sobrevivente


#SemestreZero
Um jeito diferente de aprender