Relatório Gestão 2023

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) do TRT-6 é responsável pelo planejamento e a coordenação das ações relacionadas à aplicação da tecnologia da informação e comunicação no âmbito da Justiça do Trabalho em Pernambuco e busca garantir as soluções de TIC mais apropriadas às necessidades do Regional, de acordo com a estratégia institucional do órgão.  

Conformidade legal

A conformidade legal na área de TIC decorre da aderência consistente do órgão às resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), bem como às recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU) nos levantamentos do perfil de governança de TIC para direcionar os esforços de adequação às melhores práticas. 

Internamente, o TRT-6 define a estrutura e as atribuições da área de TIC por meio da Resolução Administrativa TRT6 n. 31/2023 (Regulamento Geral do TRT-6) e das alterações posteriores no Ato TRT6 GP n. 722/2023, cabendo realçar a criação da Divisão de Inovação e Pesquisa Tecnológica no âmbito da STIC, em sintonia com as diretrizes da Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD).

Sua estrutura organizacional é composta por 4 (quatro) centros gerenciais, abaixo dos quais estão as unidades operacionais. 

Organograma da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação 

Fonte: Portal do TRT-6.