CARTA MANIFESTO

Nós, igualmente movidos pelas convicções políticas, homens e mulheres do Brasil, amantes das liberdades, unidos pela convergência de propósitos, queremos transformar nosso País em nação próspera, com igualdade de oportunidades para todos, reconhecendo os méritos individuais alcançados e respeitando os princípios universais dos Direitos Humanos.

Subscrevemos o presente Manifesto Nacional, com a força da soma poderosa das diferenças representadas pelas nossas individualidades, e da crença obstinada na vida e nas virtudes do trabalho livre e criativo do Homem.

Acreditamos no deliberado destino do ser humano para a grandeza e na glorificação da Liberdade Individual, como sustentáculos da evolução de uma sociedade verdadeiramente democrática.

Consideramos ser o Partido Capitalista Popular, a resposta certa aos anseios dos perseguidos, pela classificação discriminatória de classe econômica, aos excluídos e marginalizados pelas regulamentações de um Estado governado a favor de poucos, contra os interesses legítimos de todos.

Confiamos na Democracia Representativa e na Separação dos Poderes, quando os membros do Judiciário independente, também possam ser eleitos, parcialmente, em níveis republicanos mais próximos a população, pelos cidadãos contribuintes.

Declaramos a nossa irrestrita adoção das idéias do Federalismo, contrárias a centralização excessiva dos poderes em Brasília e a favor da autonomia máxima dos Estados Federados, valorizando a cidadania em seus espaços Municipais. Abraçamos a Crença na Educação, o interesse permanente pela criança e pelo jovem como alavanca principal de um futuro próspero, saudável e feliz. Ainda, consideramos o respeito e a proteção aos idosos, como garantia de que haverá futuro na cidadania valorizada pela educação, pelo trabalho e pela poupança.

Reconhecemos a Propriedade e a Iniciativa Privada como os motores do desenvolvimento democrático auto-sustentável, quando observadas as limitações ditadas pelos interesses gerais na preservação do Meio Ambiente.

Nossa visão política deslumbra a globalização como a grande oportunidade contemporânea para realizações individuais e coletivas, encurtando distâncias na comunicação pacífica entre os povos e promovendo a integração holística dos espaços geográficos mundiais, derrubando os muros erguidos pelo obscurantismo secular. Por outro lado, o Partido Democrata considera fundamental e importante o reconhecimento das realidades convergentes também como instrumento para a valorização das diferenças existentes, mediante ampliação das liberdades de produção criativa, concedidas pela expansão dos ideais democráticos, ou seja, pela redução substancial dos aparatos intervencionistas totalitários dos governos na vida pessoal dos indivíduos e na regulamentação e tributação da vida econômica em geral.

Somos adeptos fervorosos do Capitalismo Moderno, participativo e popular. Nossa opção é pela riqueza, produto do suor e dos talentos individuais livres e responsáveis, que possam irrigar um sistema circulatório nacional saudável e sem preconceitos face aos mecanismos naturais de mercado.

Seguimos a ideia e a força de que o cooperativismo é o caminho mais democrático para abrigar os mais fracos na promoção da correção das desigualdades econômicas, além de propiciar o exercício contínuo da solidariedade econômica deliberada.

Partidários da democracia que integre a todos, num mutirão histórico pelo resgate do respeito à individualidade, como base primordial da existência humana, da própria cidadania e formadora de qualquer comunidade civilizada, apresentamos aos irmãos brasileiros a barra de ferramentas ideológicas de um programa político que, a partir desse Século 21, poderá realizar a construção de um País muito melhor do que o anterior, herdado com os prejuízos acumulados pela politicagem, que vem flagelando o tecido verde-amarelo da alma