A partir do dia 15 Maio de 2021, daremos início a coleta de assinaturas de apoio ao PCP
1) - POR QUE MAIS UM PARTIDO?
A palavra Partido, deixa claro que somos parte de uma sociedade que não aceita a forma de gerenciamento da República Federativa do Brasil que esta falida, contaminando ainda suas instituições seculares.
Somos um Partido que observa implantação global silenciosa da Democracia Relativa, tendência internacional fruto do estágio cultural evolutivo da cultura humana. Considerando este fato, buscamos identificar em nosso entender que o momento é de transparência e nos voltando para as causas internas que impede o nosso desenvolvimento.
Entendemos ainda que vários partidos tenham em sua sigla o nome democrata, mas ao ter outro nome ligado: Trabalhista, Cristão ou qualquer outra denominação, se afastam da Democracia plena.
Sociologicamente falando, existem as correntes ideológicas e as mais expressivas são: Anarquista, Monarquista, Trabalhista, Capitalista, Comunista, Socialista, Republicana e a Democrata. As outras, na verdade, são movimentos setoriais em busca de um espaço nas matrizes citadas.
No Brasil sofremos uma influência muito grande do Presidencialismo Norte-Americano, embora sem a eficiência deste. Caminhamos lentamente para o caminho da liberdade, mas para entender melhor temos que citar o nome do antigo MDB, hoje PMDB. Alguns fundadores do PCP de hoje, sempre simpatizantes do espirito de Democrata. O outro partido era a Arena. Nós contrários tráriso ideólogos, (Democráticos, Trabalhadore aos regimes autoritários, Anarquistas, Comunistas, Socialistas e outros istas), nos abrigamos no Movimento Democrata Brasileiro que era o único movimento legal que lutava pelo estado de direito e todos pela volta da Democracia.
Quando houve a abertura política, começamos a buscar espaços mais definidos ideologicamente. Surgiram então o PDT, PSB, PTB e outros. Até hoje o PMDB abriga ideólogos e governistas de plantão motivo de ser o maior partido do Brasil.
Notem que o PT ao chegar ao poder também sofreu o mesmo processo de crescimento sem identidade ideológica, pela ação contumaz daqueles que se deixaram seduzir pelo manjar dos Deuses que é fartamente servido quando se esta no governo e não tem um fundamento da matriz ideológica. O resultado atual é a evasão de parte de seus membros para outros partidos. Nenhum ser humano de boa fé permanece em um lugar onde não se pratica o que se prega.
Mais um partido não atrapalha em nada a Nação. A Lei eleitoral aqui é totalmente parcial para quem está com o poder. Em alguns países você pode e deve ter partido que represente o mais próximo possível a comunidade ou seus ideais. Nos EUA, por exemplo, você pode ser candidato autônomo e até estrangeiro sem Partido e isto sim é Democracia porque se respeita a vontade do povo e não a de interesses de grupos no poder.
2) QUAL É A SIGLA DO PARTIDO?
A sigla do Partido é PCP.
3) QUANTOS PARTIDOS EXISTEM?
No Brasil existem mais ou menos 27 partidos totalmente legalizados e uns 30 em fase de legalização. Parece muito, mas na verdade não é. A maior democracia que é os EUA tem mais de 2.000 partidos, só que lá eles fazem acordo e no final apoiam sempre as duas matrizes: Democrata ou Republicana. O maior partido de lá se chama Raposa de Prata e é o que aqui seria considerado de Partido da Terceira Idade. Observem ainda quelá ainda é possível o registro de candidatos independentes ou seja sem partidos.
4) POR QUE NÃO COLIGAR?
No nosso entender a coligação é uma falsidade ideológica uma vez que fica claro que é um arranjo para algumas pessoas se elegerem. Nós preservamos a ideologia não coligando e não prejudicamos companheiros do partido com a entrada de outros candidatos nem sempre bem intencionados em cima da hora e no apagar das luzes.
5) VAI LANÇAR CANDIDATOS EM 2022?
Vamos lançar candidatos em 2018 e em todas as eleições vindouras em todos os níveis. A confusão mais uma vez se faz porque a lei eleitoral diz que os candidatos terão que estar filiados a um Partido um ano antes das eleições. Mas se inexiste o Partido e este se apresenta em prazo legal, não se aplica a primeira regra.
6) COMO MUDAR A CONSTITUIÇÃO SENDO UM PARTIDO PEQUENO?
Não existe Partido pequeno. Existem pessoas com propostas limitadas a seus interesses e isto também é válido embora não apoiemos, pois elas se propuseram a isto. "Podemos não concordar com nenhuma de vossas palavras, mas morreremos defendendo o direito de as dize-las", isto é Democracia.
Quando chamamos estas sociedades políticas de partido é exatamente por isto. Elas são parte da sociedade e não tem a obrigação de trabalhar para todos que pensam contrariamente, mas sim para aqueles que concordam com os objetivos de suas agremiações. A maioria de nossas propostas tem o fundamento Democrata e por virmos da Monarquia, da Republica errante e da Ditadura, dependemos da mudança da constituição para a aplicação de nossa matriz ideológica, porém, em nosso Partido teremos que ter lideres autenticamente democráticos e atitude ilibada, para quando chegarmos ao poder não medirmos esforços em mobilizar a população de forma que esta entenda a necessidade de reformar a constituição com base em conceitos e não em cláusulas perenes que o tempo se incumbe de inviabilizá-las, desmoralizando assim o principio democrático. Que é o Império das Leis.
7) SERÁ VIÁVEL A INDENIZAÇÃO A TODOS OS BRASILEIROS?
A proposta de indenizar a todos os brasileiros não só é viável como atinge a todos de forma equânime, o que não pode, é o governo fazer o que bem entende com o nosso dinheiro de forma imparcial. Outros países já implantaram ações iguais e o resultado foi o esperado. No Brasil reinventado a partir dos fundamentos assentado no livro "BRAZIL FORMATADO", não será diferente.