Reflexões sobre a matéria

A mídia divulga frequentemente que o laboratório europeu CERN descobriu a menor partícula de matéria usando um equipamento gigantesco e caríssimo chamado LHC. Essa partícula está sendo chamada pelos cientistas de Bóson de Higgs ou Partícula de Deus. Eles esperam que essa descoberta lhes possibilite entender melhor o universo .

O Bóson de Higgs ou Partícula de Deus não pode ser o último segredo natural a ser desvendado, pois todos nós percebemos que a matéria não é tudo, isto é, que há a necessidade de existir algo mais. Algo cuja identificação não concerne a Física, tampouco às religiões, mesmo que muita gente acredite no contrário. Esse algo mais é intangível, mas está conectado com a lógica da realidade natural. Este algo mais será, provisoriamente, chamado de pré-matéria ou insumo da matéria. A necessidade da existência da pré-matéria pode ser demonstrada a partir do seguinte exercício que se baseia apenas em fatos. Lembre-se que os fatos jamais mentem.

Fato: Na natureza tudo se transforma!

Lembrete: Toda transformação é um evento.

Conclusão: O Bóson de Higgs ou Partícula de Deus também é um evento natural.

Fato: Os eventos naturais são gerados por processos naturais!

Conclusão1: O Bóson de Higgs ou partícula de Deus para existir também necessita de insumos, pois ele também é fruto de um processo natural.

Conclusão2: A matéria-prima que é utilizada pelo processo natural que gera o Bóson de Higgs ou Partícula de Deus pode ser chamada de pré-matéria, pois a sua existência, obrigatoriamente, precede a da matéria.

A parte difícil não é realizar esse exercício, mas apresentar evidências de que a menor partícula natural é identificar tudo que faz parte desse processo. Em outras palavras, O grande desafio é identificar o agente e a pré-matéria que fazem parte do processo materializador do Bóson de Higgs ou Partícula de Deus. Essa tarefa é árdua, mas já foi realizada e o resultado encontra-se descrito de forma simples e minuciosa na Teoria do Big Brain, a obra que serviu de base para este artigo.

Em suma, identificar a menor partícula material foi um passo importante para a compreensão do universo, mas a identificação da pré-matéria é a verdadeira chave para o sucesso desta empreitada, pois o Bóson de Higgs ou partícula de Deus é apenas mais um tijolo.