hÁ estudos que comprovam hábitos que favorecem ou desfavorecem uma vida longa e saudável?
hÁ estudos que comprovam hábitos que favorecem ou desfavorecem uma vida longa e saudável?
A partir desta pergunta, pesquisamos muito e chegamos às seguintes respostas:
Descobrimos que existem hábitos que podem aumentar a chance de se ter uma vida longa, saudável e feliz, como: praticar esportes, dormir por, pelo menos, oito horas, manter a vacinação em dia, procurar ter uma alimentação saudável, fazer o que gosta, ter laços familiares, ter bons amigos e dar muitas risadas..
Ricardo e João Vitor
Descobrimos que existem muitos hábitos que favorecem uma vida longa e feliz, alguns, porém, desfavorece, por exemplo: fumar, consumir bebida alcoólica, usar drogas, ficar muito tempo nas telas, entre outros.
Daniel e Marina
Descobrimos diversos hábitos que favorecem e outros que desfavorecem uma vida longa saudável e feliz. Alguns dos principais atos que favorecem são: ter uma alimentação saudável, praticar atividades físicas, ter bons relacionamentos e ter fé.
Heitor e Pedro
Descobrimos muitos hábitos que favorecem ou desfavorecem a consquista de uma vida longa, saudável e feliz. Os cinco exemplos de importantes hábitos que favorecem uma vida longa, saudável e feliz são: dormir bem por, pelo menos 8h; tomar no mínimo dois litros de água por dia,; tomar sol, mas não ter contato direto por muito tempo; praticar atividade física e ter uma boa alimentação. Além disso, é recomendado comer, no mínimo, três frutas por dia. Os hábitos que desfavorecem são: fumar e consumir bebidas alcólicas.
Letícia Gonçalves e Alícia
Descobrimos que a ciência contribuiu muito para o aumento da expectativa de vida, criando e descobrindo vacinas, tratamentos para doenças, remédios, etc, que podem contribuir para que mais pessoas cheguem a longevidade.
Leticia Barbosa e Isabella F52
Descobrimos que vacina, remédio, frutas, água ajudam a chegar a longevidade de maneira saudável.
Bernardo e Paloma F52
Descobrimos que, em certos países e ilhas as pessoas vivem por mais tempo por conta de suas rotinas, por exemplo, na Californiana. Estudos mostram que lá as pessoas vivem até mais de 100 anos, pois se alimentam de legumes, frutas, e cereais. Elas tomam banho de sol todos os dias, recebendo boas doses de vitamina D.
Bianca e Maria Beatriz F52