Com esse projeto, aprendemos que....
As comunidades longevas nos ensinam que uma vida longa e saudável, não está apenas relacionada à genética, mas também é resultado das escolhas e do modo de viver mais consciente.
É preciso saber viver, porém do jeito correto.
Se quisermos chegar a longevidade a hora é agora, precisamos mudar o mundo, começando em nossa casa.
Existem hábitos saudáveis que podem nos ajudar como: fazer exercícios físicos e fazer o que gostamos para ser feliz.
Valentina e Melissa
Temos que aprender a viver do jeito 'certo' na infância, porque mais à frente, quando formos adultos, será mais difícil de reverter.
Se queisermos chegar à longevidade, com saúde e felicidade, precisamos adquirir alguns hábitos diários, são eles: praticar esportes, não ter contato com drogas, ter uma alimentação equilibrada e ser feliz . Você deve estar se perguntando, por que ser feliz vai me ajudar a chegar a longevidade? Porque a saúde mental e emocional trabalham juntas, ou seja, uma depende da outra para funcionar. Seja feliz, tenha bons relacionamentos, divirta-se com consciência.
Ricardo, João Vitor e Bianca
Para viver bem, precisamos de muito mais do que, normalmente, nos é ensinado. Descobrimos que a saúde mental e emocional são dois dos fatores mais importantes para alcançarmos a longevidade e com uma boa qualidade de vida.
É fato que tudo que aprendemos no desenvolvimento do projeto da Feira do Conhecimento, levaremos para vida, porque entendemos que todos devemos buscar, cada dia mais, hábitos saudáveis, afinal, isso é essencial, tanto para uma vida mais feliz como para uma vida mais longa. Não imaginamos pessoas com mais de dez anos como uma alimentação ruim e falta de atividades física. Mas, é claro que nem sempre isso acontece, nem todas as pessoas aplicam vários dos hábitos que aprendemos e, infelizmente, isso acontece muito, mas a nossa geração precisa se conscientizar cada vez mais sobre a importância de se ter hábitos saudáveis.
Muito do que aprendemos foi que a Ciência contribui para que, cada vez mais, um grande número de pessoas no mundo chegam à longevidade. Isso se deve aos tratamentos, remédios, dentre outros. Aprendemos, também, que precisamos adquirir bons costumes que nos ajudam atingir à longevidade, tais como: ter oito horas de sono, não ficar o dia inteiro em telas, não fumar, não ingerir bebidas alcóolicas, etc. Descobrimos que há lugares no mundo, onde pessoas longevas vivem que são chamadas de Blues Zones, nesses lugares as pessoas tem costumes bons que podem ser imitados por todos nós.
Ter uma conexão com seu amigos e familiares traz felicidade e rir te faz sentir melhor e atrai uma boa vida
Helena Segawa e Helena Azevedo
Viver uma vida longa e feliz é um objetivo que todos podem perseguir. Ao adotar as dicas inspiradas nas experiências das Zonas Azuis, você estará no caminho certo, para uma vida mais saudável, significativa e satisfatória. Que essas lições inspirem você a viver sua vida ao máximo e a desfrutar de cada momento.