Valorização dos servidores e gestão de pessoas

1. Discutir de forma ampla com a comunidade universitária e aprovar nos Conselhos Universitário e de Gestão, o Plano Estratégico de Valorização, Capacitação Continuada e Gestão de Pessoas da UEG, como desdobramento do PDI, com a revisão dos instrumentos normativos e previsão orçamentária anual dedicada às suas ações.

2. Melhorar as condições salariais aos docentes e técnico-administrativos da UEG, com prioridade para a recomposição salarial.

3. Promover concursos e acolher candidatos aprovados em cadastro de reserva para assegurar o funcionamento adequado da UEG, considerando o planejamento da UEG e o início do fluxo de aposentadorias que a Universidade terá nos próximos anos.

4. Fortalecer o Plano de Cargos e Remuneração dos Docentes, ampliar o quadro de vagas para promoção funcional em nível de doutorado a todos os titulados e de acesso contínuo ao RTIDP aos que façam essa opção.

5. Fortalecer o Plano de Cargos e Remuneração dos Técnico-Administrativos, contemplando a promoção funcional por titulação.

6. Implementar cursos de capacitação continuada próprios e com a Escola de Governo, com destaque para uma pós-graduação lato sensu em Gestão Universitária aos técnico-administrativos para aperfeiçoamento de competências profissionais.

7. Promover no mínimo duas turmas de doutorado interinstitucional para qualificação de docentes da UEG, em áreas estratégicas aos objetivos da Universidade.

8. Articular junto à Assembleia Legislativa e ao Governo Estadual de Goiás, condições para normalizar o fluxo contínuo de ascensão de carreira para os docentes e técnico-administrativos, tanto horizontal quanto vertical, para que sejam remunerados de acordo com sua situação funcional e titulação.

9. Prover condições normativas, de infraestrutura e orçamentárias para proteção, salubridade e segurança laboral dos servidores docentes e técnicos da UEG, assim como revisar o regramento sobre mobilidade e migração de servidores dentro da UEG.

10. Concepção participativa e implementação de um plano de gestão do conhecimento para a transição do know how da força de trabalho da UEG, tendo em vista as aposentadorias e do ingresso de novos servidores docentes e técnicos no quadro permanente da Universidade.