Gestão democrática e transparência
1. Fortalecer o Pacto Acadêmico Multicampi, a Gestão Democrática desde as bases da Universidade e a participação da comunidade acadêmica nas discussões e decisões da UEG.
2. Fortalecer os Conselhos Superiores e colegiados intermediários da UEG, com destaque para o Conselho Universitário como órgão democrático estratégico às discussões e decisões da Instituição.
3. Implantar o Comitê de Gestão e Operações da UEG com a participação dos coordenadores de Câmpus e pessoal de gerência e coordenação.
4. Regulamentar o funcionamento dos colegiados de curso a partir do novo Estatuto da UEG, assegurando a participação de docentes e discentes de cada local em que é ofertado.
5. Implantar um portal de informações e indicadores de acompanhamento do desempenho e dos resultados físico-financeiros da UEG.
6. Realizar anualmente um Ciclo de Seminários de Planejamento e Acompanhamento da Gestão da UEG, com a comunidade acadêmica dos Câmpus e Unidades Universitárias, envolvendo representantes de órgãos governamentais e da sociedade civil.
7. Fortalecer os órgãos, canais e medidas de ética pública, transparência, participação e gestão de riscos, tais como Sindicância, Ouvidoria, Programa de Compliance Público.