A Vila dos Dragões
No ano 500 d.c existia uma vila localizada nas florestas de DragonLand e tinha como vizinhos dragões do bem e do mal. O líder da vila dos dragões do bem se chamava Ragnarok e há muito tempo se separou do seu irmão Orion, o líder dos dragões do mal. Minha história começa aqui. Eu, Harry, filho de Ragnarok, vou ser o sucessor
do meu pai. Acordo às 6:30 da manhã todos os dias para dar uma volta na minha casa e na vila. Às 7:00 da manhã, encontro meu pai na cozinha e então tomamos o café da manhã juntos. Nós aproveitamos o momento para conversar. E então meu pai perguntou:
- Filho, vai fazer o quê hoje? Eu respondi:
– Não sei ainda o que vou fazer, mas provavelmente vou dar um passeio pela vila com meu amigo.
Algum tempo depois, resolvi dar uma volta na vila, mas o problema era que nós não conhecíamos o outro lado da vila. E lá tinha os dragões do mal. E então começamos a voar pela vila... E chegamos numa parte da vila mais sombria. Nisso o Carlos perguntou:
- Aonde é que estamos Harry?! Eu respondi :
– Não sei, acho que estamos perdidos! Mesmo perdidos, continuamos nossa viagem... Até que, nos deparamos com uma vila! E Carlos perguntou:
– Que vila é essa?! Não é a nossa!! Então respondi:
– Vamos dar uma conferida!!
E fomos conferir... Já dentro da vila estávamos dando uma volta para ver se encontrávamos um dragão para pedir ajuda! Até que um dragão gigantesco e aparentemente sendo guarda da vila nos viu e disse:
- Vocês são moradores da vila?
Disse que não, mas ele suspeitou e nos levou para um grande castelo
. Quando chegamos lá, fomos levados até o rei da vila. Ao chegarmos à sala do rei ele estranhou e perguntou:
– O que vocês estão fazendo aqui?
– Nós estamos perdidos e esse guarda nos encontrou e nos encaminhou até aqui para falar contigo. - Respondemos:
- Quem são seus pais?
- Meu pai é o Ragnarok e o pai do meu amigo Carlos é o Whindersson. O rei surpreso perguntou:
- Seu pai, Ragnarok é rei também? - Eu disse:
- Sim! E qual é seu nome? E ele respondeu:
- Meu nome é Orion e sou irmão separado do seu pai. E perguntei:
- Você é meu tio? E o rei respondeu:
- Pelo que parece, eu sou seu tio. Então vamos andar pelo meu castelo. E então respondi :
- Vamos tio. Depois de andarmos por todo o castelo, chegamos em um tipo de calabouço e Orion nos jogou dentro desse lugar. Ficamos mais ou menos dois dias, como não tinha luz no calabouço, não sabíamos se era dia ou noite. Enquanto isso meu pai na nossa vila estava nos procurando, mas não fazia ideia de onde nós estávamos . Então Orion voltou e contou todo seu plano de vingança contra meu pai e disse :
- Vou negociar sua vida pelo outro lado de DragonLand. Na hora fiquei com muito medo dele fazer algo de errado comigo, mas depois ele me tirou do calabouço e deixou meu amigo ainda no calabouço. Colocaram-me em um tipo de gaiola e fui acompanhado com vários guardas e o Orion. Então paramos no portão do castelo e o Orion começou a gritar por meu pai, e meu pai assustado chegou e disse :
- Como você pode pegar meu filho!? E o que você quer com meu filho? E Orion respondeu:
- Em troca do seu filho eu quero a sua parte da vila, e se você não me der a sua parte, tenha certeza de que você não verá mais seu filho! No mesmo instante apareceu centenas de guardas em volta do Orion com armas miradas nele. E os guardas ameaçaram atirar se ele não devolvesse o filho de Ragnarok. Então o Orion devolveu o filho e voltou para sua vila. E continuou em paz as vilas... E depois de vários anos, o Harry se tornou rei da vila.
Autores: João Vitor Sodré, Matheus Lima e Samuel Pina
8ºB