Era uma vez, um capitão que se chamava Tach, diziam as lendas que ele era o mortal mais carrasco dos mares. Uma lenda muito contada é que ele trancava seus marujos no porão de fazendo para presenciá-los comerem pólvora e contando histórias horripilantes. Ele também foi conhecido como black beard
Ele e alguns marujos formavam uma tripulação que estava navegando pelo mares a mais de uma década, em busca de apenas uma coisa: o pergaminho. Nele estava a profecia que quebraria a maldição jogada sobre eles na noite de Halloween. Após roubarem o tesouro de um dos capitães mais temido dos sete mares, o capitão James Willian, morto a mais de um século na época do renascimento. Depois de roubarem o tesouro e usufruírem de suas riquezas, a maldição seria que eles viveriam eternamente perdendo a cada ano todos os seus bens. Algumas pessoas diziam que o pergaminho estava em uma ilha abandonada sem localização no mapa, sabendo que o tempo era curto para quebrar a maldição partiram em busca do que eles precisavam.
O melhor amigo e companheiro do capitão Tach era o marujo Jack que há vários acompanhava-o em suas aventuras em alto mar. Jack por ser um homem valente e corajoso se arriscaria para conseguir o pergaminho.
Durante toda a viagem para a ilha abandonada, eles tiveram que lutar e se arriscarem ao enfrentarem criaturas assustadoras. Mas depois de algum tempo, eles começaram a ficar bastante confusos pois não sabiam o caminho. E foi com a ajuda de todos os homens foram ligando as pistas e conseguiram chegar ao seu objetivo. Entretanto, mesmo chegando a ilha eles necessitavam de mais uma coisa para terem o pergaminho em suas mãos: o corpo do capitão James Willian, pois diziam as lendas que se encontrassem o corpo encontrariam o pergaminho e em algum lugar naquela ilha o corpo do capitão tinha que estar.
Depois de vários dias cavando e procurando por toda a ilha, o capitão um pouco desanimado resolveu falar com a tripulação:
-Companheiros, há tantos anos que procuramos este pergaminho e nunca chegamos nem perto de achá-lo. Já exploramos diversas ilhas, terras desconhecidas, cidades assombradas e misteriosas...
Antes que o capitão pudesse falar mais alguma coisa os marujos confusos resolveram interrogá-lo:
-Mas capitão o que tu queres dizer com essas palavras?
-Quero dizer que é melhor desistirmos e continuarmos amaldiçoado do que do que nos matarmos procurando esse maldito corpo do James e o pergaminho.
Sem saber o que dizer todos os marujos de cabeça baixa saíram da presença de Tach, mas Jake como um persistente homem ergueu a sua cabeça e cheio de confiança falou para seu amigo que não iria desistir facilmente de sua busca. O capitão muito contrariado depois de muitas discussões resolveu chamar todos os seus homens para se juntarem e elaborarem um bom plano para continuarem a busca do pergaminho. Depois de algumas horas todos os piratas se espalharam pela a pequena ilha abandonada com várias pás para cavar em busca do que queriam.
Vários dias se passaram, até que em uma noite fria e escura o capitão Tach sem sono levantou-se das grandes folhas de palmeiras que dormia e foi caminhar pela a ilha. Quando já estava cansado de andar, percebeu que havia uma parte da ilha que ele e seus homens não haviam conhecido, o capitão sem conter a curiosidade entrou em uma caverna com paredes infestadas de bichos aquele lugar aparentava ter mais de duzentos anos. Ele também percebeu que nas paredes havia desenhos e nomes escritos, mas o que mais lhe chamou a atenção foi quando ele leu cheio de vontade naquela enorme porta de pedra o nome ‘’Capitão James Willian’’. Ao ler aquelas palavras seu coração disparou, sua respiração ficou ofegante como se tivesse acabado de correr quilômetros. Seus olhos chegaram a arder por fora e a doer por dentro. Ele tentou empurrar aquela porta com todas as suas forças ma concluiu que não era tão forte para abri-la sozinho. Portanto, não perdeu tempo correu para o acampamento onde estava sua tripulação e ao chegar gritou o mais alto que as suas cordas vocais podiam alcançar:
-MARUJOS! ACORDEM! LEVANTEM!MARUJOS!
Todos os homens levantaram assuntados perguntando o que tinha acontecido. O capitão rapidamente explicou o que havia encontrado, exaltados correram seguindo o capitão Tach. Chegando a caverna os marujos paralisaram pois não acreditavam no que os seus olhos enxergavam. Depois de tanto tempo será que eles encontrariam o pergaminho? todos os homens se juntaram e empurraram a porta com todas as suas forças e a porta abriu. Encontraram um lugar empoeirado e com teias de aranhas por todos os lados, depois que toda aquela poeira, avistaram um esqueleto com um chapéu de pirata e com uma espada enferrujada ao seu lado, não tinham dúvida era o corpo do severo capitão James Willian e nas suas mãos encaixava-se o que aqueles homens mais precisavam, sonhavam, desejavam e necessitavam. Era a chave para terem de volta a felicidade que a uma década atrás foi roubada por um tesouro amaldiçoado, aquilo realmente era o valioso: o pergaminho...
GABRIELA MONYS- ROGERIO JUNIOR- LAIZA SILVA-8ºD