Teco e a Ilha da Caveira
Em 1875, na cidade de Bel Month a 75 km de Londres , numa pequena cidade de poucos habitantes, lá vivia um jovem que se chamava Teco ,de origem humilde .
Ele vivia com sua mãe e seus dois irmãos Nila e Jacob. Teco vivia ouvindo histórias de seu avô , Peter sobre piratas e um tesouro perdido e escondido. Vários piratas ,marinheiros e muitas outras pessoas tentaram encontrar, mas nunca conseguiram . Seu avô disse a ele que esse tesouro estaria na Ilha da Caveira. ..
Teco viu que sua mãe se esforçava para cuidar de seus filhos , mas já estava sem condições depois da morte de seu marido . Então Teco disse a ela que iria ficar rico quando iniciasse sua grande aventura .
Teco deu adeus a sua família e foi atrás do tesouro da Ilha da Caveira. Com um barco simples e antigo de seu avô, ele embarca nessa grande aventura .
Teco navegando para encontrar a ilha, viu que uma grande tempestade estava a caminho , quando ele deu de cara com um navio de piratas que o queria capturá-lo, para fazê-lo prisioneiro. Mas Teco com suas grandes habilidades, conseguiu fugir e os piratas começaram a persegui-lo.
Então, apareceu um polvo gigante que abraçou o navio dos piratas e com seus poderosos tentáculos partiu o navio dos piratas ao meio, levando todos eles à morte.
Teco durante dias navegando ao mar, ele adormeceu e ao acordar viu que seu barco estava encalhado e ao levantar-se viu que estava em uma ilha. Então, ele começou uma grande expedição na ilha e viu que as montanhas que havia na ilha ,tinha um formato de uma caveira.
Ao anoitecer, ele entrou na caverna para descansar e viu que a água transparente que havia dentro da caverna brilhava como cristal e percebeu que tinha cinco baús, dentro da água transparente. Teco pegou os baús cheios de tesouro e ao amanhecer, ele regressou de volta para sua família, cheio de riqueza. Ele viveu várias outras aventuras.
O fim é apenas o começo de uma nova aventura.
Autores:Gabriel Wolfgang, Nathalia Pereira , Mayara Lima. 8°E