Design de Embalagem (Rótulo)

Objetivo: Consultoria para desenvolver a embalagem (rótulo) de um produto da empresa.

O rótulo tem uma forte participação na embalagem para a decisão de compra do consumidor final. Elementos de design como forma, cores, fontes, imagens, materiais e linguagem utilizada, criam uma identidade única, trazendo valores emocionais e funcionais aos produtos, que o auxilia e atrai o consumidor na decisão de compra.

Além da função informativa, ou seja, a função de informar dados relevantes sobre o produto, desde componentes, fabricante, prazo de validade, entre outros, também têm a função de persuadir o consumidor de que aquele é o produto ideal.

Diante das variedades de um mesmo produto que temos hoje, com a concorrência acirrada dos mercados, o rótulo se tornou um veículo eficaz de comunicação na construção da marca, na diferenciação entre os demais e na identidade do produto, sendo capaz de atrair a atenção, mostrar a qualidade e despertar interesse e desejo de consumo.


Projetos elaborados com consultoria do Programa SEBRAETec/SE

Embalagens

Observação

  • A produção de textos e fotos não é uma atividade do designer gráfico e deve ser entregue pelo cliente. Informações técnicas a serem incluídas nos rótulos das embalagens, como as informações nutricionais, devem ser repassadas ao designer pelo cliente.
  • Para desenvolver o rótulo nutricional do produto, busque o serviço de adequação do rótulo nutricional do produto (rotulagem nutricional).

Relação dos prestadores de serviços do SEBRAETec no Estado de Sergipe

Provedores