Museus Virtuais

Eternizado nas cenas de vários filmes, o Art Institute of Chicago é um dos mais impressionantes museus da cidade e tem um dos melhores acervos do mundo, especialmente do período impressionista. São mais de 300 mil peças guardadas pelos dois leões de bronze que encantam os visitantes na entrada do prédio.


O Museu Casa de Anne Frank, localizado em Amsterdam, conta a história da menina de origem judia que se refugiou com a família na casa de vizinhos que os protegeram durante a invasão nazista aos Países Baixos, em 1942. Virtualmente é possível assistir a diversos vídeos sobre a vida e o diário de Anne Frank, visitar a sala onde ela e a família ficaram escondidas por mais de dois anos durante a Segunda Guerra Mundial e também a casa onde moravam antes da grande guerra.


Localizada em Coyoacán, na Cidade do México, o Museu Frida Kahlo, também conhecido como “La Casa Azul”, disponibiliza uma visita virtual para aqueles que desejam conhecer um pouco mais da vida e trajetória da pintora mexicana.Você pode “caminhar” pela casa e conhecer o universo da artista.


Explore mais de 2000 museus por 80 países. Explore todas as coleções e se encante com as obras de arte mais importantes do mundo. O Google Arts & Culture é um site mantido pelo Google em colaboração com museus espalhados por diversos países. Utilizando tecnologia do Street View, o site oferece visitas virtuais gratuitas a algumas das maiores galerias de arte do mundo.


O maior museu a céu aberto do mundo, o Museu Inhotim, fica em Brumadinho, Minas Gerais. Suas instalações não foram atingidas pela lama da barragem do Córrego do Feijão. No tour virtual do Inhotim, é possível conhecer o Jardim Botânico e as várias obras de arte e esculturas expostas ao ar livre.


O Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires (Malba) também tem visita virtual. É lá que está o Abapuru, da brasileira Tarsila do Amaral, além de obras de Cândido Portinari e do casal mexicano Frida Kahlo e Diego Rivera.


O Museu Reina Sofia está localizado em Madri, na Espanha, com o famoso Guernica, de Picasso, e várias obras do espanhol Salvador Dali.


O Museu Oscar Niemeyer, projetado pelo mais reconhecido nome da arquitetura brasileira está localizado em Curitiba, no Paraná. O MON conta com cerca de sete mil obras em seu acervo, todas ligadas de alguma forma à produção do arquiteto, e parte desta coleção, além do percurso pelo edifício.


Inaugurado em 1960, no momento da transferência da capital do país para Brasília, o Museu da República no Rio de Janeiro conserva os elementos materiais e imateriais que constituem a história do período republicano do Brasil .


O Museu Aeroespacial de Washington oferece aos frequentadores uma viagem incrível! Com o maior acervo de aeronaves e naves espaciais do mundo, o museu hipnotiza os visitantes com enormes salões decorados do chão ao teto .


O Museu do Louvre, é o maior museu de arte do mundo e um monumento histórico em Paris, França. Aproximadamente 38.000 objetos, da pré-história ao século XXI, são exibidos em uma área de 72.735 metros quadrados.


O ERA Virtual é um projeto brasileiro pioneiro na disponibilização de visitas pela internet aos museus brasileiros e seus acervos.


O Metropolitan é um dos maiores e mais completos museus da cidade de Nova York. No site do museu há vídeos disponíveis que mostram o Metropolitan em 360º, com direito a ótima trilha sonora.


Entre as obras de arte do Museu do Vaticano, podem ser vistos trabalhos de Rafael, Leonardo Da Vinci, Caravaggio e outros. Diversas obras, capelas e edificações podem ser visitadas em vídeos e em fotos 360º.


Maior estrela da Cidade do México, o Museu Nacional de Antropologia é uma das mais populares atrações da cidade. A fama não é à toa. O museu tem um acervo realmente espetacular e único. Certamente é visita obrigatória e prioritária para quem estiver na cidade, mas você poderá também conhecer o acervo virtualmente.


Florença é uma cidade que respira arte e a Galeria Uffizi é um prato cheio para explorar obras de grandes gênios italianos. O museu conta com diversas esculturas, a maioria produzida entre os séculos XII e XVII, e obras de artistas como Botticelli, Leonardo da Vinci, Michelangelo e Rafaello.


Principal museu de São Paulo, o MASP marca o coração da Avenida Paulista. Com projeto da arquiteta Lina Bo Bardi, o prédio do MASP é famoso pelos quatro pilares vermelhos que apóiam o grande vão livre de 74 metros.


O Museu Arqueológico de Atenas é visita imperdível para quem vai à capital da Grécia, mas também merece a sua visita online. O espaço preserva boa parte do que restou dos adornos da Acrópole de Atenas, além de outras construções e obras de arte importantes para o país e toda a civilização ocidental.