Jogos Educativos

Faça incríveis desenhos em 3D, salve e compartilhe todas as suas criações.


Conheça um pouco mais sobre a História da Arte e torne-se um artista neste jogo. Faça pinturas e divirta-se.


Site com diversos jogos das diversas áreas do conhecimento para todas as idades. Os jogos estão divididos em dois grupos: Ludo Educa que desenvolve áreas de aprendizagem específica e Lugo Escola onde há um enfoque em matérias da sala de aula, como Matemática, Geografia, História, Língua Portuguesa,entre outras.


Aqui você encontrará jogos educativos e aplicativos para estudantes de todas as idades e separados por áreas do conhecimento.Divirta-se, aprendendo!


Neste jogo você se tornará um artista.Basta mexer o mouse para criar vários desenhos interessantes.


Jogos para crianças da educação infantil.


No site Espaço de Leitura, crianças e adultos podem ler, ouvir ou assistir à leitura de contos e explorar jogos interativos.


Site com variedade de jogos para todas as idades.


Site com diversos jogos e atividades para crianças.


O Colorir Online permitem que as crianças pintem com o mouse desenhos de animais, castelos, piratas, princesas e muitos mais. As atividades também podem ser impressas.


Site com variedade de passatempos para todas as idades.


Site gratuito de jogos educativos para crianças a partir de 5 anos. São inúmeras atividades cujos temas se relacionam à língua portuguesa, à matemática, à geografia, à história, à ciências, ao inglês e ao meio ambiente.


Portal de entretenimento inteligente dedicado a todas as idades. Aqui você encontra jogos online, caça palavras, quebra-cabeças e até Problemas de Lógica.


Jogos e atividades para a educação infantil e separados por categorias.


O jogo consiste em desenhar o maior número de coisas no menor número de tempo.


O Nosso Clubinho tem o objetivo de promover um ambiente seguro, divertido e educativo para crianças de cinco a oito anos de idade na internet.


Criado com o objetivo de mostrar que aprender é divertido. O portal oferece jogos, passatempos e atividades educativas. Através deles, as crianças podem se divertir e aprender ao mesmo tempo, além de fortalecer a memória, o raciocínio e lógica.


Explore o site do Cartoon Network e encontre jogos, vídeos, brincadeiras, atividades com os personagens dos desenhos do canal.


Portal de atividades de todos os componentes curriculares. Escolha o assunto e aprenda lendo ou assistindo vídeos. Depois, teste seus conhecimentos nos jogos disponíveis.


Jogo on-line, baseado na web, cheio de aventuras e com lições práticas de segurança, cidadania e responsabilidade digital na internet. Seu objetivo é conscientizar crianças e jovens sobre os riscos relativos à vida online, como a exposição a estranhos.


Site que reúne jogos e brincadeiras que desafiam o raciocínio lógico. Reúne material diverso que atende crianças de diferentes idades.


Sugestões de jogos destinados aos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental. Atividades para desenvolver o raciocínio lógico e a resolução de problemas.


Site que permite olhar de perto as estrelas.


Uma biblioteca virtual de aplicativos de diversas áreas, com conteúdos para diferentes componentes curriculares, possui jogos educativos para todas as idades.


O Duolingo é uma plataforma para aprender idiomas. Nele, é possível aprender inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, entre outras opções, através de lições diárias de aprendizado de vocabulário e gramática que utilizam textos, imagens e sons. O serviço funciona em formato de game, em que o usuário deve avançar de etapas, conquistando objetivos e aprendendo ao mesmo tempo.