Quando procurar a terapia?


PARTE 1

Quando você enfrenta dificuldades ou problemas e não sabe o que fazer. Quando não consegue resultados satisfatórios, deixando de acreditar nas suas capacidades, sejam elas quais forem.

AUTOCONTROLE EMOCIONAL  /  NOVOS RELACIONAMENTOS  /  CONCURSOS PÚBLICOS  /  DESEMPENHO ACADÊMICO  /  Exame OAB  /  PROVAS / TROCA DE CARGO  /  PROMOÇÃO NO TRABALHO  /  COMPREENDER DESAFIOS  /  DESENVOLVER HABILIDADES  /  AUMENTAR A CONCENTRAÇÃO  /  CLAREZA para DECIDIR  /  AGILIDADE MENTAL  /  ALCANÇAR OBJETIVOS  /  IDENTIFICAR POSSIBILIDADES

Terapia não é apenas para quem enfrenta algum problema de ordem pessoal, familiar, afetiva, emocional, mental, espiritual, profissional, etc... mas também para quem está bem e deseja melhorar-se cada vez mais!

PARTE 2

Os transtornos mentais decorrem de uma complexa interação entre fatores biológicos e psicossociais que devem ser analisados em conjunto, levando em consideração os gatilhos estressores, a personalidade do indivíduo, seu histórico de vida pessoal e familiar, além de questões genéticas.

Qualquer pessoa pode precisar de ajuda para lidar com os mais diversos problemas. Afinal, quem nunca, em algum momento da vida, se sentiu sobrecarregado? E as causas podem ser diversas: problemas de relacionamento, complicações na vida familiar, perda de um emprego, morte de um ente querido, estresse diário, Burnout ou até abuso de substâncias.

Segundo os resultados da ConVid Pesquisa de Comportamentos, 43,0 % das brasileiras apresentaram sentimentos de tristeza ou depressão, enquanto adolescentes entre 16-17 anos de idade relataram experimentar sentimentos de nervosismo ou ansiedade mais frequentemente (55,3%), durante o período da pandemia. Ou seja, as questões psicológicas estão mais próximas do que imaginamos.

Sendo assim, muitas vezes precisamos de ajuda para lidar com sentimentos e problemas que parecem estar além do nosso controle. E o pior, essas perdas e tensões do cotidiano podem, por vezes, ser significativamente debilitantes. Nesse sentido, podemos ficar desmotivados ou incapacitados de realizar até as atividades mais banais do dia a dia.

Ao sentir algo assim, não espere passar. Não existe razão para sofrer sozinho ou em silêncio. Busque ajuda.

TRANSTORNO DE ANSIEDADE  /  NERVOSISMO  /  AGITAÇÃO  /  IRRITABILIDADE  /  AGRESSIVIDADE

TRANSTORNOS DO SONO  /  RESSENTIMENTOS  /  MÁGOAS  /  DEPRESSÃO  /  INTOLERÂNCIA

SÍNDROME DO PENSAMENTO ACELERADO  /  FALTA DE CONFIANÇA NO RELACIONAMENTO

INSEGURANÇA  /  CIÚME  /  PENSAMENTOS LIMITANTES  /  BLOQUEIOS  /  MEDOS  /  FOBIAS

SÍNDROME DO PÂNICO  /  APATIA  /  DESÂNIMO  /  INDECISÃO  /  CULPA  /  DESESPERO

TRISTEZA  /  ANGÚSTIA  /  FRUSTRAÇÕES  /  REMORSO  /  RAIVA  /  RELACIONAMENTOS

TRAUMAS  /  MUDANÇAS NA VIDA  /  RUPTURAS  /  PERDAS  /  SOBRECARGA NO TRABALHO

BAIXA AUTOESTIMA  /  SOLIDÃO  /  ALTERAÇÕES DE HUMOR  /  VERGONHA  /  TIMIDEZ

CRISES EXISTENCIAIS  /  PREOCUPAÇÕES  /  TENSÕES  /  TURBULÊNCIAS EMOCIONAIS

DEPENDÊNCIA QUÍMICA ou ÁLCOOL  /  ESTRESSE  /  CANSAÇO MENTAL  /  ENXAQUECA

BAIXO RENDIMENTO ESCOLAR  /  DIFICULDADE DE MEMORIZAÇÃO E BLOQUEIO MENTAL

REBELDIA  /  TDAH  /  BULLYING  /  TRANSTORNOS ALIMENTARES  /  ANOREXIA  /  BULIMIA