Red Fox - 18/11/2021
O The Game Awards publicou essa semana os títulos concorrentes a melhores jogos do ano! Dentre as premiações temos: melhor direção, melhor jogo indie, melhor jogo mobile, e muitos outros! Mas aqui vamos falar um pouco dos títulos que estão concorrendo ao prêmio mais importante: o melhor jogo do ano!
Deathloop
Desenvolvido pela Arkane e publicado pela Bethesda, Deathloop é um FPS de ação que mistura stealth e parkour, lançado como exclusivo temporário para PS5. No jogo você controla Colt, um assassino encarregado de matar oito alvos, mas preso em um loop temporal que, caso não mate eles a tempo, tudo se reinicia.
A Arkane já fez muito sucesso com outros jogos, como Prey e a série Dishonored, ganahndo vários prêmios por eles. Então não é surpresa que a mais nova aposta deles esteja no ranking de melhores do ano!
It Takes Two
Jogo de aventura em multiplayer local, It Takes Two foi desenvolvido pela Hazelight e publicado pela EA. Uma das características do jogo é exigir dois jogadores locais para jogarem, com um dependendo do outro para resolver os mais diversos puzzles e fases do jogo.
Ele ganhou muito destaque em seu lançamento por conta de sua jogabilidade em dupla, divertindo muitas duplas de jogadores pelo mundo. Além disso, o jogo conta com um enredo bastante cativante e com uma grande lição de amizade.
Metroid Dread
Desenvolvido pela MercurySteam e publicado pela Nintendo, Medroid Dread te coloca de volta na pele de Samus Aran para enfrentar os robôs do planeta ZDR. Ele têm o estilo 2.5D, com gráficos e ambientação em 3D mas com o gameplay acontecendo no 2D.
O jogo resgata as origens da série de ação com sua rolagem lateral, mas adicionando elementos de furtividade para evitar os vilões do jogo. Novos elementos foram adicionados como deslize pelo cenário e ataques corpo a corpo, dando um tom mais stealth ao jogo.
Psychonauts 2
Desenvolvido pela Double Fine e publicado pela Xbox, Psychonauts 2 é um jogo de aventura onde você controla Raz, capaz de usar poderes psíquicos para deter os vilões. O jogo decorre dentro das mentes distorcidas dos personagens, desvendando mistérios para tentar desvendar o sequestro de seu líder.
Seu primeiro título ganhou bastante fama depois de ter sido lançado para plataformas modernas, garantindo um segundo título. O mais interessante é que Psychonauts 2 foi financiado por crowdfunding, arrecadando quase 4 milhões de dólares para sua produção.
Ratchet & Clank: Rift Apart
O mais novo Ratchet & Clank da série, foi desenvolvido pela Insomniac e publicado pela Sony como exclusivo de PS5. Ele segue com os acontecimentos de Ratchet & Clank: Into the Nexus, com os dois protagonistas se separando dentre diversas dimensões para deter o Doutor Nefarious.
O jogo foi bem recebido por ser um dos primeiros de nova geração, além de usar todo o poder dos SSDs do PS5. Também o título apresenta Rivet, uma outra Lombax jogável, controlando a dupla de protagonistas por diversos planetas.
Resident Evil: Village
Desenvolvido e publicado pela Capcom, RE Village resgata todo o terror da série, misturando misticismo e ciência em um gameplay cheio de ação. O jogador volta a controlar Ethan Winters que, depois de Luisiana, têm sua filha raptada e levada para uma estranha vila no interior da Europa.
Continuando a história de Ethan, o jogo traz novamente a jogabilidade do RE7, melhores gráficos e um tom que lembra muito o clássico RE4. Com cenários lindos e uma trama convincente, ele se destaca por conseguir unir os RE antigos com a jogabilidade e o terror dos novos títulos. Além disso traz Chris Redfield novamente, podendo controlá-lo em certos pontos.
E quando vai ser o TGA?
O TGA vai acontecer em 9 de dezembro desse ano, ao vivo no Microsoft Theater de Los Angeles. Além disso, Geoff Keighley anunciou que o evento contará com mais de 40 anúncios de novos jogos durante a apresentação.
Para conferir todos os candidatos do TGA 2021 e também votar nos seus preferidos, basta acessar o site The Game Awards e votar!