#RELAÇÕES
INTERNACIONAIS

LIVROS






NÃO TEM DESCULPA PARA NÃO LER!
Ache um lugar confortável e aproveite a leitura.


Biografias

Conversas Com Jovens Diplomatas

por Celso Amorim

Ano: 2011

Indicação: professora Tatiana Maia

Essa obra reúne as principais palestras do ex-ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim. Confira como ele teve papel importante na ajuda da construção de uma imagem positiva do país no exterior e o seu olhar sobre o governo Lula.

Eichmann em Jerusalém

por Hannah Arendt

Ano: 1963

Indicação: professora Tatiana Maia

Em 1960, o carrasco nazista Adolf Eichmann é sequestrado em Buenos Aires e enviado para enfrentar o seu julgamento em Jerusalém. O olhar apurado do escritor e jornalista que acompanhou este fato, traz uma reflexão sobre a capacidade do Estado de transformar a prática da violência homicida em um simples cumprimento de metas.

Na Casa de Meu Pai

por Kwame Anthony Appiah

Ano: 1992

Indicação: professora Tatiana Maia

Esta é uma obra que contem elementos autobiográfico, e impressiona tato por relacionar áreas do conhecimento da filosofia, sociologia, antropologia e história, quanto pelo discussão de ideias africanas, norte-americanas e européias.

A Guerra Não Tem Rosto de Mulher

por Svetlana Aleksiévitch

Ano: 1985

Indicação: professora Tatiana Maia

Histórias ainda pouco conhecidas, mas que ganharam voz através de uma escritora fabulosa. Essa obra traz relato de mulheres que lutaram no Exercito Vermelho durante a Segunda Guerra Mundial, e também daquelas que sobreviveram ao frio, fome, e a violência sexual. Ao longo do livro também se percebe que, não bastasse toda a angústia dos conflitos, para as russas a guerra não teria terminado com o suicídio de Hitler.

Daniel Kahneman

Fernando Henrique Cardoso


#SemestreZero
Um jeito diferente de aprender