A seguir algumas informações sobre as Aulas Particulares de Espanhol.
Para os que já são meus alunos, a seguinte página pode lhes ser útil.
O espanhol é o segundo idioma mais estudado depois do inglês, com ao menos 17.8 milhões de estudantes, é falado no mundo por mais de 450 milhões de pessoas segundo o Instituto Cervantes.
Mas o espanhol não é só uma língua a mais para aprender, é uma porta aberta à visão cultural, costumes e o conhecimento da América Latina e o Caribe.
Durante as aulas são oferecidos também conceitos culturais, mostrando as diferencias do sotaque e as gírias de alguns países latino-americanos.
Método
As aulas são personalizadas de acordo com o ritmo e os interesses do aluno. Incluindo o espanhol técnico de acordo à área de estudo ou profissão.
Na primeira entrevista pode-se realizar uma avaliação do nível do idioma do aluno, e assim fazer uma projeção do ensino para atingir os níveis:
Materiais
Os materiais usados dependem do interesse do aluno, podendo-se usar textos-guia já existentes ou para cursos intensivos se usa material escolhido especificamente para o propósito do estudo.
Usa-se materiais audiovisuais para ilustrar e praticar a capacidade de escuta compreensiva.
Para reforçar o aprendizado oferece-se ao aluno exercícios de escrita em formato impresso e digital.
Freqüência e horário
A freqüência e horário do estudo depende da disponibilidade do aluno. Pode-se realizar aulas diárias para o estudo intensivo, ou, caso se deseje um avanço regular, se sugere o estudo de 2 vezes por semana para promover o aprendizado mais efetivo.
Custo
O custo das aulas é de R$ 30,00 por hora. Dependendo da quantidade de aulas por mês, esse custo pode se reduzir.