A pintura foi feita a pistola em um pouco mais de uma semana de trabalho intensivo (profissional).
A superfície em epoxi estava perfeitamente nivelada e bastou um primer de aderência (Galverette) que dá uma base excelente para a pintura e ainda serve para acabamento interno das cavernas. Foram aplicadas de duas a três demãos da tinta náutica Perfection da International, resultando em um revestimanto final de grande brilho e acabamento.
As velas foram feitas na Veleria Cognac do minucioso Arnaldo, que estudou o projeto em detalhes e construiu um conjunto de velas que vem demonstrando um ótimo desempenho, além de serem bem feitas e reforçadas. São de Prolam (lona leve da alpargatas) que optei depois de me aconselhar com amigos que possuem veleiros oceânicos e estão bem satisfeitos com este material. Mais de seis meses de uso depois, posso acrescentar que faria ainda em Prolam na Veleria Cognac. Ja tive vela de Dacron importado e elas exigiam cuidado para não mofar e escurecer. O Prolam não exige maiores cuidados.
Carretilhas da Nautos demoraram muito pra chegar, mas chegaram....
Trampolim frontal foi feito em material próprio para trampolins (pula-pula) pelo Tom.
O reboque rodoviário foi fácil adaptar com suportes na forma de "A", conforme se pode ver nas fotos, que permite apoiar uma canoa de cada lado, deixando o vão central para mastros e vigas. A plataforma rígida, dobrada, vai em cima das tampas dos cockpits (canoas).
O peso do barco completo está fechando em torno de 190 Kg.