PPC

O PPC deve estabelecer a forma de gestão acadêmica, administrativa e pedagógica do curso, os procedimentos de autoavaliação e de suas estratégias pedagógicas.


Ao iniciar as atividades na Coordenação de Curso, o Coordenador deve tomar ciência de qual(is) PPC(s) estão vigentes nas turmas em andamento no curso.


O PPC deve estar alinhado às proposições do Regulamento do NAPNE, no sentido de prever aos alunos portadores de necessidades específicas a adaptação e flexibilização curricular no que tange às estratégias e critérios de atuação docente, a terminalidade específica para aqueles que não atingirem os conhecimentos exigidos para conclusão, desde que comprove deficiência e a aceleração para concluir em tempo menor, para estudantes com altas habilidades.


O Coordenador de Curso deve, ainda, estar sempre atento às previsões contidas no PPC do curso. Com o objetivo de mantê-lo sempre atualizado, recomenda-se que realize o constante levantamento de sugestões de atualização, de forma que o curso atenda às suas finalidades e, ainda, esteja de acordo com a legislação. Após coletar várias demandas, o Coordenador de Curso pode se reunir com o Colegiado de Curso e NAP para apreciação das propostas e definição das alterações.


Atenção!!!


Verificada a necessidade de atualizações no PPC, o Coordenador de Curso deve seguir os trâmites indicados pela PROEN.

Clique aqui para ter acesso às orientações dadas pela instituição.