E maio chegou...foi um instante!
Ainda na sequência comemoração dos 50 anos do 25 de abril, ficámos a conhecer os vencedores do concurso de marcadores.
No 3.º ciclo a vencedora foi a Inês Azinheirinha da turma A.
E ficámos ainda a saber que os nossos marcadores serão expostos fora da escola, na Feira dos Projetos, iniciativa promovida pela Câmara Municipal do Seixal.
As turmas B, C D e E tiveram oportunidade de participar numa sessão onde foram abordados temas de educação não formal com recurso a tecnologias visuais e participativas, no sentido de promover conceitos como a cidadania global, a sustentabilidade, o voluntariado e consciência ambiental.
A pertinência desta sessão prende-se com o conhecimento por parte dos alunos vários temas alguns emergentes, permitindo criar boas práticas no sentido da tolerância, empatia social e compreensão, o que se reflete também em termos de comportamento e resolução de problemas entre pares e na comunidade escolar.
Obrigada à HELP IMAGES e EPIS pela oportunidade!
Dois cartazes pertencentes ao mural que os alunos do 8.ºano fizeram para a comemoração dos 50 anos do 25 de abril acabaram por ir em representação da nossa escola na FEIRA DE PROJETOS, juntamente com outros trabalhos feitos pelos alunos da PEL.
O espaço destinado à PEL ficou bem composto!!
Ainda na FEIRA DOS PROJETOS, os marcadores feitos pelos alunos da PEL foram levados pela professora Eunice Marques e estão expostos no espaço dedicado às BE.
Maio continua a correr e as aprendizagens em aula continuam a acontecer...
Os alunos do 8.ºano comprovaram a LEI DE LAVOISIER na prática.
Afinal ...
"NA NATUREZA, NADA SE CRIA NADA SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA."
E o dia 17 de maio chegou com a visita de estudo que desde outubro era programada e aguardada.
Alunos e professores iniciaram o dia na Rua da Escola Politécnica ao Príncipe Real, no Museu da História Natural e da Ciência. Um momento para conhecer o antigamente da nossa ciência.
E depois foi altura de usufruír da natureza no Jardim Botânico de Lisboa.
Durante a manhã os alunos do 8.ºano visitaram o Museu e depois de tudo bem visto foi hora de almoçar num sitio magnifico, o Jardim Botânico de Lisboa.
Um lugar onde se pode passar uma bela tarde, sempre respeitando a Natureza, claro!
Mais tarde, ainda houve tempo para a ida ao Teatro o Sonho, ver a peça de AQUILO QUE OS OLHOS VEEM OU O ADAMASTOR de Manuel António Pina.
Ao final da tarde, foi o regresso à escola cansados mas já a pensar na próxima saída!
E posso dizer-vos que já há ideias…
O tempo avança e em breve o final do ano, alunos e professores já revelam um enorme cansaço e por isso as atividades práticas são agora mais usadas que nunca.
As várias disciplinas vão desenvolvendo as aprendizagens dentro e fora da sala de aula.
Na aula de história....
Na aula de matemática....
Como já foi tudo trabalhado é hora de desenvolver a interpretação, a resolução de problemas e o raciocínio matemático em modo de prova final!
E nada melhor que a ajuda das fichas do Matemática? Absolutamente!
Durante as aulas de português os alunos de 8.ºano escreveram histórias que depois compilaram num livro digital que aqui se apresenta.
Ao longo do mês de maio, uma vez mais, fez-se a recolha de alimentos para o EcoSol, os alunos do 8.ºano não foram exceção. Alunos e professores participaram nesta ação solidária.
No fim será possível fazer vários cabazes que serão entregues a quem mais precisa.
A terminar o mês de maio... mais uma atividade, desta vez, uma atividade desportiva.
Durante uma manhã inteira os alunos do 8.ºano rodaram por 7 estações e experimentaram as várias modalidades.
No dia 5 de junho, foi dia dos alunos mostrarem a sua veia artística, houve musica e a escola em peso a assistir ao que os alunos e professores prepararam ao longo de semanas, nos...
IDOLOS E INSTRUMENTO MÁGICO
Dias longos, alunos nervosos com as Provas de Aferição, professores enervados com a possibilidade da Net e os computadores não funcionarem nos dias das provas... mas no fim foram feitos milagres e tudo acabou por funcionar.
Os alunos e professores do 8.ºano aproveitaram o ultimo dia para irem até ao rio usufruir do SOL e da paisagem que ali existe. Descontração foi o lema, depois de mais um ano muito cansativo e desafiante.
Um bocadinho da manhã que todos gostaram para dizer adeus ao ano letivo 2023/2024.
Até setembro!
E de repente a escola ficou em silêncio...
O semestre acabou e com ele as férias que todos anseiam.
Agora, é aproveitar e em setembro cá estaremos todos!
Entretanto, BOAS FÉRIAS e APROVEITEM!!