O recomeço...
Um novo ano e todos prontos para agarrar este desafio que é o 7.ºano.
2023... Bem vindo!
O 7.ºano deu as boas vindas ao ano 2023, e da melhor maneira, cantando as janeiras para a comunidade!
Ainda na música, a turma C mostrou ter artistas em composição. E ao longo do semestre nas aulas de música fizeram obras de arte.
A música também se vê.
Ao longo de seis sessões, na aula de FQ, foi tempo da implementação do workshop Eu, Confiante” com o objetivo de desenvolver a autoconfiança dos alunos.
Através das dinâmicas organizadas pela DOVE foi possível refletir sobre o papel dos media, e das redes sociais na vida de todos. Aqui foi lembrado que nos media e principalmente, muitas vezes mostra-se apenas uma versão idealizada da realidade e que é importante saber equilibrar o tempo gasto nelas com atividades que promovam a autoaceitação e a valorização interna.
O trabalho em sala de aula continua com atividades que promovem a escrita e a comunicação. Os alunos tiveram oportunidade de se exprimir de diversas formas e o resultado foi muito bom.
A democracia é uma forma de governo cuja origem do poder vem do povo. Numa democracia todos os cidadãos possuem o mesmo estatuto e têm garantido o direito à participação politica. Um dos aspectos que define a democracia é a livre escolha de governantes pelos cidadãos através de eleições.
Na terceira semana de janeiro, o Concurso Nacional de Leitura, com a fase de apuramento a nível de escola: dois alunos de 2.º ciclo e dois alunos de 3.º ciclo serão selecionados. Os alunos de 2.º ciclo deverão ler a obra «Ali Babá e os Quarenta Ladrões», numa adaptação de Luc Lefort, e os alunos de 3.º ciclo, «O Enigma do Castelo Templário», de Mafalda Moutinho.
Depois da seleção os vencedores irão representar a Escola na fase Municipal.
Como somos um Agrupamento e é importante a articulação.
Algumas alunas da escola sede, acompanhadas pelas professoras bibliotecárias foram apresentar a peça "Corre, corre, cabacinha" às crianças do Pré-Escolar. Foi uma experiência diferente e gratificante para todos.
Desafio aceite por 5 alunas do 7.ºano.
Continuando a dar resposta ao lema inicial... Desenvolver e incentivar a Leitura.
Os alunos do 7.ºano foram surpreendidos com as Leituras partilhadas. Ler...ler...ler e partilhar!
Esta iniciativa promovida pela BE, com a partilha de leituras em aula e na biblioteca.
Tomando como ponto de partida as avaliações do alunos a equipa promoveu um momento de reflexão junto com os encarregados de educação.
Ao final da tarde diretores de turma e encarregados de educação procuraram estratégias para o sucesso.
Num instante o semestre terminou.
Agora será tempo de balanço e reajuste de estratégias, por parte dos professores. Aos alunos cabe fazer autoavaliação e pensar no que fazer no próximo semestre.
Agora descansem e divirtam-se... em breve regressaremos.