Fevereiro chegou, e com ele o 2.º semestre. É hora de trabalhar para o sucesso!
Uma vez mais a peça Corre, corre, cabacinha foi tema trabalho. Desta vez com o olhar dos alunos, do 7.ºano, que frequentam o Centro de Apoio à Aprendizagem.
Mais uma data a comemorar, o dia 14 de fevereiro... dia de S. Valentim.
De forma simples foram escritas mensagens que promoveram, uma vez mais a escrita e a literacia emocional.
Ainda neste mês, um grupo de alunos, participou com empenho na Academia de Lideres UBUNTU.
Durante uma semana completa estes alunos participaram com empenho nas atividades desenvolvidas pelas professores em colaboração com o mentor do projeto da Escolas UBUNTU.
Nesta semana conhecemo-nos melhor e refletimos juntos... e como chegámos à conclusão que todos "deveríamos ter os olhos Ubuntu!"
TUDO É IMPOSSIVEL ATÉ QUE SEJA FEITO
"Ubuntu é uma maneira de estar na vida. É uma palavra que condensa a verdadeira essência do que é ser Humano. A minha humanidade está intrinsecamente ligada à tua e, por isso, eu sou humano porque pertenço, participo e partilho de um sentido de comunidade. Tu e eu somos feitos para a interdependência e para a complementaridade.”
Desmond Tutu
Nas aulas de ET... a imaginação não tem limite.
Uma forma diferente de comunicar!
A comunicação é sob a forma de imagem.
E a propósito de comunicar através da imagem.
Quando falamos de Universo o olhar pode ser diferente.
No âmbito leitura do Conto de Sophia de M. B. Andresen, «O Cavaleiro da Dinamarca», os alunos conheceram o par romântico Vanina e Guidobaldo. e através da técnica origami os alunos elaboraram mensagens curtas de apoio à fuga dos dois apaixonados.
Outra forma de comunicar!
CARTA DE VANINA A JACOB ORSO, DO CONTO "O CAVALEIRO DA DINAMARCA".
Caro tutor,
Espero que tu e Arrigo estejam bem de saúde.
Apesar de não concordares com o meu relacionamento, eu e Guidobaldo estamos a dar-nos muito bem e estamos a gostar muito de estar na Finlândia.
Fomos muito bem recebidos e adaptámo-nos muito bem à língua.
Estou a viver um sonho, mas entristeço-me sempre que me lembro que não aceitas o nosso casamento. peço que nos dês mais uma oportunidade e vejas que Arrigo já era muito velho para mim.
Desejo-vos um feliz Natal aí em Veneza. Que seja um dia abençoado e cheio de saúde.
Espero que possas ser uma pessoa melhor e que possas receber-nos em Veneza.
Anseio por voltarmos a ser uma família feliz, novamente.
Um grande abraço,
Vanina
P.S.: Estão convidados a passar o Ano Novo aqui, em Helsínquia, connosco.
Bruna
Numa segunda feira de março AESCOLAMEXEU. Um dia diferente com atividades dinamizadas pela secção cultural da Câmara Municipal do Seixal tomaram conta da nossa escola sede.
Os alunos inscreveram-se nas várias atividades e experimentaram dança, pintura, capoeira, escrita criativa, atividade circense e muitas outras atividades que fizeram "mexer" a nossa comunidade com muita arte e mestria!