O Parque‎ > ‎

O Cadastro de Visitantes


O CADASTRO DE VISITAÇÃO é o meio pelo qual a administração poderá acompanhar e atender a visitação no parque, coletando dados fundamentais para a correta intervenção nos diversos aspectos pertinentes da administração de áreas naturais. Um dos aspectos é a segurança. É através do cadastro que poderemos mobilizar o cosmo para realizar o resgate de visitantes em perigo, seja por uma queda na montanha, um grupo perdido ou apenas auxiliar na travessia de um rio. É ainda através deste cadastro que garantiremos dados exatos quanto ao número de visitantes e onde se encontram escalando.
É este procedimento que tem evitado acidentes e garantido um atendimento personalizado, preocupado em garantir a preservação do parque estadual e a segurança do visitante.

 


Ao chegar no parque...


Passe primeiro na administração do parque e preencha o cadastro. Este é um procedimento fundamental para sua segurança. Aproveite para se informar a respeito das condições das trilhas e escaladas, bem como sobre áreas interditadas para recuperação ambiental;
Informe imediatamente ao seu grupo sobre as regras de uso do parque e normas de segurança.
Lembre-se: não é permitido o acampamento nos cumes do conjunto, retirar plantas e animais silvestres do seu habitat natural, fazer fogueiras, ou seja; procure desfrutar seu lazer tendo uma conduta consciente.