livros

 

 

Finalista do Prêmio Jabuti de 2021

Tortura Branca

As brigas passaram a fazer parte do dia a dia de Júlia e Guilherme. O casal já teria terminado se não fosse por um entrave: eles estão presos na mesma casa durante a pandemia. Quando Júlia perde a cabeça, Guilherme aproveita uma chamada de vídeo com os amigos para desabafar... pela última vez.

O rapaz é encontrado esfaqueado, e todas as evidências apontam para Júlia. Enquanto a polícia foca seus esforços em incriminar a moça, o detetive Conrado Bardelli resolve ir a fundo na investigação.

Mesmo a distância, ele está disposto a refazer os últimos passos da vítima na quarentena a fim de encontrar novos suspeitos, certo de que as angústias de um momento histórico tão desolador são capazes de corromper até as relações mais sólidas...

“Um livro furioso, viciante, repleto de reviravoltas e surpresas. Fãs de suspenses inteligentes e com personagens marcantes vão comemorar.”


— A.J. Finn,

autor de A Mulher Na Janela


Quando Ela Desaparecer

DIREITOS VENDIDOS PARA VIRAR SÉRIE DE TV

Uma garota de dezesseis anos desaparece durante uma excursão escolar. Mas não se trata de qualquer garota. Dois anos atrás, ela esteve à beira da morte, e quando foi encontrada, ninguém acreditou que sobreviveria.

Agora, há dois meses desaparecida, não restam dúvidas de que esteja morta. Rastros de sangue e um colar arrancado são as únicas pistas. Pressionados, os policiais estão desesperados por respostas, mas ninguém na longa lista de suspeitos parece ter motivação forte o suficiente para cometer um crime.

Até que o caso vira de cabeça para baixo e segredos muito bem enterrados emergem para revelar o lado cruel de um lugar aparentemente tranquilo. No meio de tantos possíveis culpados, os inocentes é que estão mais aflitos… porque alguns deles começam a morrer.

Vencedor do Prêmio ABERST de melhor romance policial de 2018.


Um quebra-cabeça perigoso e sangrento.”


Rodrigo de Oliveira,

autor da saga Crônicas dos Mortos



 O Casamento

PARA OS NOIVOS, É O DIA MAIS IMPORTANTE DE SUAS VIDAS

Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam diferente e as famílias não aprovam o relacionamento. Mas eles resistiram. E agora vão se casar. 

PARA O DETETIVE, É A MELHOR CHANCE DE PEGAR UM CRIMINOSO

Na festa, o mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e o está chantageando. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas, e rápido, pois a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom.

O CASAL ESTÁ PRONTO PARA O SIM. A NOIVA SE PREPARA PARA ANDAR PELO TAPETE VERMELHO. ATÉ QUE ALGUÉM DIZ: NÃO SAIA DO CARRO.

Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Quando veem as paredes lavadas com sangue, os convidados se rendem ao desespero. Agora, Bardelli é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer...

“Um suspense psicológico que merece ser conferido.”


Raphael Montes, autor de Uma Mulher no Escuro

 Colega de Quarto

Eric Schatz se muda para São Paulo para cursar direito e finalmente morar longe dos pais controladores. Mas no apartamento onde ele vive sozinho, acontece o inexplicável: surgem indícios de que há mais alguém morando com ele.

Primeiro, coisas pequenas: um par de chinelos novos, uma escova de dentes desconhecida. Mas então o micro-ondas liga sozinho, sem mais nem menos, barulhos invadem o apartamento durante a noite e as luzes parecem ter vida própria.

Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente. 

Desesperado, ele vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, depois de uma ligação cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento. O suicídio é posto em xeque quando o mesmo detetive, Conrado Bardelli, descobre que a relação familiar complicada é a fachada de uma série de segredos. E que os falsos amigos de Eric teriam muito a ganhar com uma brincadeira aparentemente inofensiva...

Todos conhecem a tragédia deste endereço.

Mas poucos sabem de seu histórico maldito.


Vozes do Joelma

O incêncio fez a fama do lugar. Mas muito antes de as chamas consumirem o edifício Joelma, o terreno já tinha sido palco de outras tragédias. Serviu como pelourinho para a tortura e execução de escravos, e foi lá que, anos depois, um homem matou a mãe e as irmãs e as enterrou no jardim.

Não há como saber os detalhes das histórias. Mas há como imaginar. E isso ficou a cargo dos autores Marcos DeBrito, Marcus Barcelos, Rodrigo de Oliveira e Victor Bonini.

Bonini escreve O Homem na Escada, o conto que fecha o livro. É o que toma a maior liberdade criativa dos quatro, imaginando não um Joelma que virou prédio empresarial, como é hoje, mas um que ficou abandonado após o incêndio e que acabou ocupado por movimentos de luta por moradia.

Nesse cenário, uma senhora cuja filha foi violentada e abandonada grávida faz de tudo para buscar vingança – sem imaginar que os favores deste prédio selarão seu destino...