PCI

Minter / Dinter / Turma fora de sede

Fique atento!

Com a publicação da Portaria CAPES nº 243, de 2019, os projetos de Minter, Dinter e Turmas Fora de Sede passam a ser denominados de PCI (Projetos de Cooperação entre Instituições para Qualificação de Profissionais de Nível Superior) e devem atender à referida legislação.

Alertamos que turmas de PCI que forem oferecidas por instituições de direito público não podem cobrar taxas administrativas dos discentes, como, por exemplo, matrícula e mensalidade.

Para melhor acompanhamento dos Projetos Minter, Dinter e Turmas Fora de Sede, foi criado o Menu Minter/Dinter, Turma fora de sede.

Projeto: terão esse menu Minter/Dinter/Turma fora de série editável para preencher ou alterar as principais informações sobre o projeto.

IES receptora: Caso não conste a IES receptora para ser selecionada, solicite o cadastro.

Cadastro de IES nacional e IES estrangeira

Fique atento!


Durante o cadastro de docentes e participantes externos, caso a IES de titulação do docente/participante externo ou a IES de origem do participante externo não seja encontrada, o cadastro da IES deverá ser solicitado via e-mail.


No caso de IES nacional

A solicitação deverá ser encaminhada para cadastroies@capes.gov.br com as seguintes informações: nome da IES, sigla, status jurídico, CPF e e-mail do Dirigente, CPF e e-mail do Pró-Reitor, endereço, bairro, cidade, estado, CEP, e-mail, telefone, fax, website.

Clique aqui e veja os dados que devem ser informados.



No caso de IES estrangeira

A solicitação deverá ser enviada para cadastroies@capes.gov.br com as seguintes informações: nome, sigla, endereço, cidade, país, e-mail, telefone, fax, endereço eletrônico/website. 

Clique aqui e veja os dados que devem ser informados.