Fique atento!
Os coautores que não estão cadastrados, ou não associados, do próprio Programa ou não, poderão ser buscados em outros Programas. Clicando-se no ícone , o sistema abrirá outra tela para que a busca seja feita em todos os Programas.
Marque o checkbox “Deseja buscar o autor em todos os programas?” para abrir as opções de busca em todos os Programas.
Fique atento!
É obrigatório informar a categoria (docente, discente ou participante externo) para otimizar o tempo de busca. Digite o nome do coautor, a abreviatura ou CPF e clique me consultar.
Fique atento!
→ O sistema apresentará uma lista de nomes semelhantes. Se as opções corresponderem ao nome digitado, clique em associar, ou repita a operação, trocando a categoria ou utilizando os demais filtros.
→ Independente da categoria que for feita a busca do coautor (discente, docente ou participante externo), após clicar em associar, será criado um registro de participante externo dessa pessoa no Programa.
Se o sistema não encontrar o coautor em nenhum Programa aparecerá à mensagem: “Não existem dados cadastrados para a pesquisa realizada”.
Caso o sistema não encontre a pessoa.
Há ainda duas opções:
→ realizar o cadastro dessa pessoa como participante externo;
→ cadastrar essa pessoa como sem categoria.
Obs: É importante ressaltar que essa ação não permitirá que essa pessoa seja associada ao programa, o que impede o reaproveitamento do seu cadastro em outras atividades do programa, sendo que ela contará apenas como um quantitativo de coautoria para a publicação. Boletim Nº 001/2014.
As opções estão na parte inferior dessa mesma tela:
Após associar todos os autores da produção às pessoas cadastradas em seu Programa, clique em IMPORTAR.
Fique atento!
Após a importação de uma produção a partir do Lattes, a produção ficará disponível no Menu Produção Intelectual.
As produções bibliográficas que contenham informações obrigatórias não preenchidas ficarão marcadas com o ícone , para indicar que o preenchimento está inconsistente.
Para completar as informações obrigatórias que não foram carregadas do Sistema de Currículos Lates do CNPq, clique no ícone alterar e salvar a produção até a 3ª aba.