Sou Marselle, graduada em Farmácia desde 2017 pela Universidade Federal de Minas Gerais. Sou natural de Belém do Pará, mas fui criada em Belo Horizonte.
Desde o início do curso despertei o interesse em atuar na Indústria Farmacêutica, especificamente com a produção de medicamentos, e devido a isso escolhi a Habilitação em Indústria de Medicamentos e Cosméticos. Desenvolvi, juntamente com demais pesquisadores, formulações nanoestruturadas para tratamento da leishmaniose visceral, projeto que trabalhei por dois anos em minha iniciação científica. Há quase três anos trabalho em Indústria Farmacêutica na área de Pré- Formulação com suporte para o Desenvolvimento Farmacotécnico e Analítico.
Atualmente trabalho com tecnologias voltadas para a química do estado sólido, com técnicas de análises térmicas (TG e DSC), difração de raios X entre outras em uma empresa em Cotia/São Paulo. Possuo vivência em laboratório de desenvolvimento analítico com técnicas espectroscópicas e de cromatografia.
O anúncio do curso de Especialização em Tecnologias Industriais farmacêuticas apareceu numa rede social profissional e ao ler a ementa logo me empolguei. Há tempos buscava alguma pós graduação na área de desenvolvimento de medicamentos no geral e o TIF prometia muitos conteúdos da área e além. Enfim, o curso superou minhas expectativas e acrescentou muito para meu desenvolvimento intelectual e profissional.
Através de aulas mais dinâmicas e lúdicas, como a aula que simulou um parlatório da Anvisa por exemplo, aumentou minha capacidade crítica, argumentativa e melhorou meu olhar científico sobre a resolução de problemas rotineiros acerca do desenvolvimento de medicamentos. Foi muito interessante conhecer distintos profissionais com vivências diferentes mas com o mesmo interesse no mundo da indústria de medicamentos, assim como poder interagir num ambiente de ensino moderno com eles e com professores bastante qualificados.