Queridos alunos, como vocês estão? E seus familiares?
A vida é cheia de surpresas, né? Coisas boas e ruins acontecem, inesperadas, que mudam bruscamente toda nossa vida e rotina.
Vamos conversar um pouco.
Tínhamos estudado a finalidade da Sociologia; o contexto histórico da sua origem e seus criadores; a frase do filósofo grego, Aristóteles (“O homem é um ser social”); o caso das “meninas-lobo; a diferença entre olhar de julgamento (ou do senso comum) e olhar sociológico (ou de estranhamento), com xerox no caderno, explanações da professora e uso do livro didático. Havíamos marcado uma avaliação, mas não tivemos tempo para fazê-la pois entramos em “férias antecipadas”. Então postarei uma série de exercícios sobre esse tema, que podem considerar como prova pois através dela atribuirei uma menção bimestral. Antes de acessar o link, dê uma olhadinha no caderno de Sociologia e relembre nossos estudos.
Avaliação
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeWYo4-FENlYxNWTgW7-_NPQumCXGVKRXgt9w3iKScl2z5GQQ/viewform
Na próxima semana, tentarei postar aulas explicativas, através de vídeos. Não se esqueçam de assistir às aulas pelo CMSP e TV EDUCAÇÃO.