A ioga demonstrou reduzir o estresse por meio de exercícios que unem a mente, o corpo e a alma. Se você é novo no yoga, estas sete dicas o ajudarão a levar uma vida mais focada e saudável.
Converse com seu médico e explique quais posturas de yoga você planeja praticar. Apresente a ele fotos das poses que você quer executar.
Ele pode descartar certas poses se você tiver pressão alta, glaucoma, um histórico de desprendimento de retina ou doença cardíaca. Não deixe de seguir as recomendações de seu médico.
Encontre o tipo de yoga que melhor se adapta às suas habilidades. Fale com futuros professores e decida se você pode ou não fazer um programa antes de se matricular. É essencial dar um passo de cada vez.
Experimente algumas poses para iniciantes antes de passar para lições mais complexs. Não vá muito rápido. Deixe seu corpo se adaptar aos seus exercícios.
Escute seu corpo e esteja ciente de suas habilidades físicas. Certifique-se de que o instrutor compreenda seu nível de experiência e quaisquer limitações que você possa ter. Não deixe que ninguém estabeleça seu ritmo. Lembre-se de que deve ser divertido e relaxante.
Se você não conseguir encontrar uma aula adequada para você, poderá sempre praticar yoga em casa. Há muitos livros e aulas online, programas e fitas para ajudar você a começar. Procure na Internet os melhores produtos e leia as resenhas. Fale com outros para recomendações.
Por que não experimentar aulas particulares? Você pode reservar aulas particulares com um professor próximo a você. A maioria dos professores de ioga oferece aulas particulares ou pode ajudá-lo a projetar seu próprio programa.
É uma ótima maneira de iniciar. Você pode sempre ter aulas em grupo ou praticar em casa depois de ter aulas particulares e aprender o básico.
Encontre um amigo que pratique yoga É bom praticar com alguém e isso ajudará a reduzir os ferimentos. É também uma boa maneira de manter seu entusiasmo e interesse.
Coma levemente antes de praticar. Esperar pelo menos duas horas após as refeições antes de iniciar uma aula ou prática de ioga. É melhor ter o estômago vazio, mas não tenha muita fome para pensar. Você não será capaz de se concentrar em posar ou se divertir durante exercícios de relaxamento ou meditação.
É hora de pegar seu tapete e sua toalha e aproveitar ao máximo seus exercícios de yoga.