Mapa anexo ao Protocolo secreto. Note-se a extensão da assinatura de Estaline. Pode igualmente observar-se a delimitação da área de caça reservada para H. Göring.
Mapa da República Socialista Soviética da Ucrânia em 1940. A Bucovina e a Bessarábia já são incluídas, contudo a Crimeia ainda não fazia parte da Ucrânia e só viria a integrar aquela República durante o consulado de Khrushchov.
Mapa do movimento das tropas alemãs entre 22 de junho e 25 de agosto de 1941.
Detalhe da fronteira germano-soviética em 22 de Junho de 1941. Note-se as principais linhas de penetração das forças alemãs e a concentração de forças no exterior dos enclaves de Bialystok e Lemberg (Lviv). Planta original da Werhmacht.
Fonte: Arquivos Centrais do Ministério da Defesa Russo
Planta representativa do movimento ofensivo das forças soviéticas prevista pelo documento de 15 de Maio de 1941, segundo Mikhail Meltiukhov, Upushchennyy shans Stalina.
Planta à escala 1: 1 000 000, da disposição das tropas alemãs e soviéticas em 23 de Julho de 1941. Note-se a concentração das unidades soviéticas no interior dos enclaves de Bialystok e de Lemberg, na perspectiva do desencadear de uma acção ofensiva. As linhas de penetração das forças alemãs explicam como os soviéticos foram ultrapassados e cercados nos primeiros dias de combate.