Quem somos
Somos um grupo gerado na turma de Antropologia e o Estudo da Cultura 22.1 da UFRN (Universidade Federal do Rio grande do Norte). Somos pessoas vindas de diversas áreas do conhecimento, diversos gêneros, etnias e cores.
Me chamo Damião Paz (Pixoré), indígena do povo Potiguara Ibirapi do Vale do Ceará-Mirim, nascido em Poço Branco/RN. Sou estudante de Ciências Sociais - Bacharelado pela UFRN, fotógrafo, realizador audiovisual e músico. Sou pesquisador da genealogia, cultura e história dos povos originários do Vale do Ceará-Mirim, membro do Sítio Histórico e Ecológico Gamboa do Jaguaribe e do Coletivo daFoto! No projeto do site, fiquei responsável pela realização e edição artística das fotografias das bios, participei e dei apoio na edição de imagens e vídeos e
Contato: damiao.paz.073@ufrn.edu.br
Sou Julia Canario e também Juca Potyguara. Sou uma mulher indígena moradora da comunidade Traíra em Natal/RN, sou estudante da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde ando entre as Ciências Sociais e as Artes Visuais. Fui responsável pela parte do design geral do site.
Contato: julia.canario.707@ufrn.edu.br
Gabrielle Cristine Silva Mateus, mulher negra nascida em São Paulo. É estudante de Ciências Sociais - bacharelado pela UFRN
Contato: gabizinhanatal201235@gmail.com
Sou Jeferson Rodrigo, gay, preto e Interioranos. Graduando ciências sociais na universidade Federal do Rio grande do norte. Acredito ser a voz da resistência preta de assentamento na universidade. Responsável pelas Resenhas do site.
Contato: jeferson.farias.703@ufrn.edu.br
Milena Ramilly Santiago Marques, sou graduanda em Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Fui responsável pelo design geral do site e a gerência das mídias sociais.
Contato: lenaramilly@gmail.com
Júlio César Freire de Farias, sou nascido em Natal/RN e atualmente me encontro como formando de Geografia (licenciatura) pela UFRN. Assisti na elaboração dos recursos visuais do site, colaborei na análise das informações da sondagem e fui responsável pela confecção do mapa temporal com os lugares percorridos durante a trajetória de vida de Munanga.
Contato: julio.freire.118@ufrn.edu.br
Sou Luiza Porto David, nasci em Campinas-SP, mas atualmente moro em Natal/RN. sou estudante de Ecologia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. No projeto, fiquei responsável pela edição das mini-bios.
Contato: luizaportodavid013@gmail.com
Me chamo Mateus Mello de Lima, sou estudante de Ciências Biológicas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. No projeto, fiquei responsável pelos cuidados éticos, pela preparação do questionário de sondagem e colaborei na elaboração dos gráficos de interpretação da sondagem.
Contato: mateus.mello.705@ufrn.edu.br
Ester Rebouças da Cunha Sousa, graduanda do bacharelado em Ciências Sociais pela UFRN. Colaborei na construção de materiais visuais para o site, como a identidade visual, linha do tempo, quotes e apresentação do Prezi, e na elaboração da nota metodológica.
Contato: sterbcs@gmail.com
Nicole Freitas Martins, estudante de História na Universidade federal do rio grande do norte.
Função no projeto: transcrições e colaboração na criação do forms.
Contato: nicole.freitas.110@ufrn.Edu.br
Rosiane Lucas Albino, sou uma jovem adulta, apaixonada pelas artes cênicas, venho de São Pedro/RN e sou graduanda em Ciências Sociais - Bacharelado na UFRN. Nesse projeto fiquei responsável pela coleta sistematização de dados para a nossa linha do tempo, além de participar da entrevista ao professor Luiz Assunção, transcrever e editar um resumo de sua entrevista.
Contato: rosiane.albino.124@ufrn.edu.br
Vitória Alyne Silva Lima, sou de Mossoró, mas atualmente estou morando em Parnamirim/RN. Sou graduanda em Ciências Sociais, fui responsável pela parte etnográfica, contactando pessoas, fazendo pesquisas e entrevistas, assim como editando os materiais para serem subidas no site.
Contato: vitoria.lima.707@ufrn.edu.br
Ana Gretel Echazú Böschemeier, antropóloga e professora universitária DAN/PPGAS UFRN em transição para a UNILA. Identifico-me com a frase “Escrever um pouco pela manhã, fazer um pouco de antropologia pela tarde”, de Zora Neale Hurston, que resume, ao meu ver, uma boa rotina na vida profissional. Meu papel no projeto foi de coordenação.
Contato: gretigre@gmail.com