O Método ECIT surgiu no ano de 2017, com foco no Ensino Médio e Técnico. Hoje é considerado o método de ensino de maior excelência no pais, segundo os resultados alcançados pelas nossas escolas, onde o estudantes tem diversas oportunidade de desenvolver suas competências e habilidade focadas na formação pra vida e o mercado de trabalho, onde contribua com o desenvolvimento do projeto de vida estudantil.
Em solo paraibano, o Método ECIT está implantado em 43 municípios, com estrutura que abrange 68 escolas, 01 unidade de gestão e monitoramento e 14 de assessoramento.
No ano de 2020, nossa expansão contemplará mais 17 cidades e mais 32 escolas técnicas nos 11 eixos de formação profissional do Ministério da Educação. Contribuindo direta e indiretamente com diversas áreas da economia do nosso Estado.
Vale lembrar também que o nosso modelo está sendo replicado em mais 5 estados do território brasileiro.
A coordenação do Método ECIT é formada por uma equipe técnica multidisciplinar de formação e monitoramento educacional integrada a Comissão Executiva de Educação Integral e Técnica, que tem como missão contribuir para a melhoria da Educação Profissional através da implantação do ensino médio-técnico no Estado da Paraíba e por meio das capacitações continuadas presenciais, produção de conteúdos, pesquisa e acompanhamento de práticas educacionais, com objetivo de fortalecimento ao ensino e a aprendizagem, nas políticas educacionais e da gestão das escolas.
Proporcionar o enriquecimento intelectual e inserção dos jovens no Mercado de trabalho, estimulando o empreendedorismo, a responsabilidade socioambiental, o projeto de vida, as experiências práticas e o desenvolvimento cognitivo do aluno.
Consolidar-se como referência estadual na formação e capacitação profissional, bem como na gestão educacional, estimulando a produtividade e competitividade da economia paraibana.