Deus é racional e influenciou de maneira profunda e pessoal cientistas como Copérnico, Galileu, Pascal e Faraday. Suas crenças de que o mundo foi criado por Deus lhes deu confiança na observação e experimentação científica.
A fé e a ciência são compatíveis. Podem conviver tranquilamente. O problema são alguns homens da ciência que querem enxotar Deus deste processo. Mas, é apenas a limitada criatura querendo entender do que não lhe é possível, senão pela Fé. O Cristianismo é um Estímulo, não um Obstáculo à Ciência.
Max Planck, pai da teoria quântica e ganhador do prêmio Nobel de Física de 1919, testemunha que “... desde a infância a fé firme e inabalável no Todo Poderoso e Todo Bondoso tem profundas raízes em mim. De certo seus caminhos não são nossos caminhos; mas a confiança nele nos ajuda a vencer as provações mais difíceis”.
Década de 1930, o cientista e sacerdote católico belga Georges Lemaître, que não é apenas um exemplo reconhecido pela comunidade científica, mas que, com grande humildade, foi capaz de corrigir o próprio Albert Einstein. Einstein disse-lhe: "Seus cálculos estão corretos, mas sua compreensão da física é abominável". Einstein não estava sozinho ao achar as ideias de Lemaître inaceitáveis. Pelo contrário, essa era a opinião de quase todos os cientistas. No entanto, em 1929, Edwin Hubble publicou um trabalho que apresentava grandes evidências de um universo em expansão, contradizendo a teoria de um universo estático, até então aceita.
Arthur L. Schawlow, prêmio Nobel de Física de 1981, disse: “... eu encontro uma necessidade por Deus no universo e em minha própria vida... Somos afortunados em termos a Bíblia, e especialmente o Novo Testamento, que nos fala sobre Deus em termos humanos muito acessíveis, embora também nos deixe algumas coisas difíceis de entender”.
“Ao contemplar os vastos mistérios do universo, temos apenas a confirmação da nossa fé na certeza do Criador. Acho difícil compreender um cientista que não reconhece a presença de uma racionalidade superior por trás da existência do universo, tanto quanto seria difícil compreender um teólogo que negasse os fatos da ciência.” Wernher von Braun(1912-1977) - Evangélico Luterano. Ph.D em Ciência Aeronáutica. Desenvolveu os foguetes V-2. Desenvolveu o projeto Apollo.
“O próximo passo após o conhecimento e a obediência à vontade de Deus, deve ser conhecer algo sobre seus atributos de sabedoria, poder e bondade manifestos nas obras das Suas mãos." James Prescott Joule (1818-1889), considerado o pai da Termodinâmica
Site Cristãos na Ciencia:
http://ciencianabiblia.blogspot.com
www.cristaosnaciencia.org.br
www.criacionismo.com.br
www.raciociniocristao.com.br
Veja também um vídeo sobre Design Inteligente: https://www.youtube.com/watch?v=UG0TF27QHq4