Mesmo princípio de Cinema/TV/Futebol.
Só que neste caso muitas vezes as músicas ficam muito em nossa cabeça. Daí começamos a curtir um estilo, um artista, ouvir muitas vezes, e sem perceber, podemos virar um fã. Fica esperto!
A música tem grande poder sobre as emoções e o corpo. Tem música que mexe com nosso corpo, nossa mente, que excita, que acalma, que deprime.
Em um texto que fala sobre Satanás, vemos a música presente. Ez 28:13. “...Tu eras o selo da perfeição... Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: .. Em ti se faziam os teus tambores e as tuas flautas;”
A música é de Deus, mas Satanás sabe usá-la como ninguém. A Bíblia não condena nenhum estilo de música, e nenhum tipo de instrumento.
A letra é que é o problema (também os clipes). Letra que ocupa sua mente, e pode sair da sua boca, e determinar sua linguagem e comportamento. Muitas vezes gostamos e cantamos músicas estrangeiras, que alguns nem sabem o que é, mas que falam coisas indecentes, e saímos reproduzindo por aí.
Não seja fã. Fã é, seguidor. Não seja conhecido como alguém que “se amarra” em tal música/cantor. Isso “amarra” mesmo.
Fp 4:8 “... tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, ..., seja isso o que ocupe o vosso pensamento”