Lv 19:28 "Não façam cortes em seus corpos por causa dos mortos, nem fareis marcas em si mesmos. Eu sou o Senhor.”
Tatuagem não é pecado. Mas, pode ser um problema. Este é mais uma situação que precisa de maturidade
Na antiguidade as tatuagens eram, em grande parte, feita por questões de religião de povos pagãos, ou para homenagear mortos. Quando veio para o ocidente, começou a ser usada para marcar presos.
Assim como a bebida, é melhor não tatuar, é uma marca para a vida toda.
Se tatuar, ou se já tatuou, é sempre bom saber o que foi feito direitinho, ou sobre quem fez a tatuagem. Neste meio há muitos símbolos que têm mais de um significado.
Veja o que acontece neste festival de tatuagem na Tailândia. Possessão em massa. (pesquisar SAK TATTOO FESTIVAL) https://youtu.be/18MI5fRkdw0
Ouça este testemunho sobre o assunto: (pesquisar “Tattoo, certo ou errado?”) https://youtu.be/Enoo1qNLFcE
Sim, pode-se tatuar querendo honrar ao Senhor, não há proibição. O texto do velho testamento acima é baseado nos motivos que os povos pagãos tatuavam-se.
Um dos problemas é que é uma marca permanente.
Existem, e são muito importantes, aspectos culturais.
Por exemplo, do povo da Oceania, Maori, tatuar o rosto significa ser da nobreza; na tribo Konyak da Índia, tatuar o rosto significava que o indivíduo teve uma vitória: “matou e decapitou alguém”.
Se por causa de comida, ou bebida, ou tatuagem, ou piercing, ou Roupa, você escandaliza; não coma, beba, ou faça nada que choque, a não ser que certamente isto honre ao Senhor. (Rm 14)